Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
   
 
 
30 de Abr de 2021
 
TECNOLOGIA
Produtores rurais de Campo Novo do Parecis doam drone à PM
 
ASCOM Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis
 

A fim de fortalecer a segurança pública tanto na cidade quanto no campo, produtores rurais de Campo Novo do Parecis se mobilizaram e doaram um drone para a Polícia Militar da cidade.

O equipamento foi cedido na tarde desta quinta-feira (29), na 16ª Cia Independente da PM e contou com a presença do presidente do Sindicato Rural, Jonas Iapp; da gerente sindical, Léa Martins e do Ten. Cel. PM Menegotto.

Menegotto agradeceu o apoio dos produtores rurais e destacou a importância do equipamento no combate a criminalidade. “Esse equipamento irá nos auxiliar e muito no combate a criminalidade nas áreas rural e urbana de nosso município.

“Foi de suma importância a parceria entre os produtores rurais da região do Parecis na aquisição dessa aeronave (drone). O Sindicato Rural apenas auxiliou na parte da arrecadação e aquisição do equipamento. O intuito desta parceria é para que a PM possa ter mais uma ferramenta que fortaleça as forças de segurança em prol de nossa sociedade como um todo”, enfatizou o presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Jonas Iapp.

O drone possibilitará que os policiais militares possam chegar a locais de difícil acesso. Será possível também fazer em poucos minutos, inclusive à noite, varredura de uma área que normalmente levaria horas para ser feita com viaturas.

 

 



Fonte: ASCOM – Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis