Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
   
 
 
30 de Abr de 2021
 
ELEIÇÃO
Produtores elegem nova diretoria para liderar o Sindicato Rural de Diamantino
 
Sindicato Rural
 

Produtores rurais de Diamantino elegeram no dia 26 de abril a nova diretoria que vai comandar o Sindicato Rural da cidade no triênio 2021/2024. Apenas uma chapa, composta por 18 membros, concorreu ao pleito. A chapa “Sindicato Forte” é encabeçada pelo produtor rural Altemar Kroling que tem como vice-presidente Rogério Cocco Rubin. Devido às orientações de prevenção à Covid-19, a eleição foi restrita aos produtores aptos ao voto e cumpriu todas as normas de biossegurança.

 

Altemar Kroling se dedica às atividades de pecuária e agricultura. É natural de Corbélia/PR, mas vive em Diamantino deste 1978.

 

O presidente eleito garante que na sua gestão o sindicato rural vai continuar exercendo seu papel de representatividade para garantir os direitos dos produtores rurais de Diamantino e região. Entre os compromissos da chapa eleita estão aproximar ainda mais os produtores rurais e fortalecer essa parceria, além de defender a manutenção da infraestrutura que o agronegócio precisa para produzir e escoar.

 

De acordo com Kroling, a nova diretoria pretende buscar maior participação nas ações da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), nos cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e nas agendas políticas e institucionais do agronegócio em nível municipal e estadual. Kroling também destaca o interesse do Sindicato Rural de Diamantino nas ações e debates sobre o Zoneamento Socioeconômico Ecológico do Estado de Mato Grosso (ZSEE-MT).

 

Posse – O presidente eleito Altemar Kroling e os demais membros da diretoria assumem a entidade na primeira semana de maio. O mandato do atual presidente, José Aparecido Cazzeta, termina no dia 1º de maio. Cazzeta liderou a entidade por dois mandatos, sendo os triênios de 2015/2018 e 2018/2021. Em 2012, enquanto era vice-presidente, Cazzeta assumiu o sindicato para que o presidente, Milton Matheus Criveleto, concorresse às eleições municipais de Diamantino.

 

 

 



Fonte: Ascom Famato