Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
   
 
 
25 de Fev de 2021
 
SEGURANÇA NO CAMPO
Sindicato Rural de Barra do Garças homenageia polícias do projeto Fazenda Segura
 
PM/MT
 

O Sindicato Rural de Barra do Garças homenageou com uma “Moção de Reconhecimento” o comandante do 5º Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso (5º CR/PMMT), coronel Antônio Gilvando de Souza, em reconhecimento aos serviços prestados à segurança pública de Barra do Garças, em especial ao combate e repreensão de roubos e furtos de gado. Além do comandante, todo o efetivo envolvido no projeto “Fazenda Segura” de patrulhamento rural recebeu a honraria. As moções foram entregues na primeira quinzena de fevereiro de 2021.

 

O presidente do sindicato rural, Eduardo Bueno de Queiroz Baroni, destacou a parceria com a Polícia Militar no projeto Fazenda Segura, lançado em 2018. Segundo Baroni, desde a implantação do patrulhamento rural, pelo Vale do Araguaia, os índices de criminalidade tiveram uma redução significativa.

 

Baroni destacou ainda que além da Polícia Militar o “Fazenda Segura” conta com o comprometimento no combate ao crime rural a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Politec e Corpo de Bombeiros. “Essa integração entre as polícias é uma coisa muito interessante, de uma efetividade enorme, o que garante a segurança ao homem do campo”, disse Baroni.

 

A Polícia Militar faz rondas em todas as estradas vicinais, mapeia e cadastra as propriedades rurais, leva informações e levanta dados. Também foi criado um grupo de WhatsApp para a comunicação e integração entre os produtores e a polícia. “Esse grupo permite a comunicação rápida de ocorrências, assim como respostas rápidas da polícia”, contou o presidente.

 

O resultado foi a apreensão de 37 cabeças de gado, furtados em uma propriedade rural localizada no município de Torixoréu. O roubo aconteceu no período da noite e foi recuperado na tarde do dia seguinte, há 200 km de Barra do Garças. “Isso é resultado da integração entre as polícias e a comunicação rápida pelo grupo de WhatsApp”, destacou.

 

Baroni reforçou ainda que a zona rural de Barra do Garças está muito bem assistida no que diz respeito à segurança pública, garantindo assim estabilidade para continuar produzindo. “O produtor lá no campo está empenhado em produzir e garantir alimento na mesa da população. Para isso ele tem que ter tranquilidade e segurança para produzir. Ele tem que se sentir seguro. Hoje Barra do Garças está muito bem atendida pela eficiência das nossas polícias”, finalizou Baroni. 

 

 

 

 



Fonte: Ascom Famato