Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
   
 
 
15 de Dez de 2020
 
SOLENIDADE
Diretoria eleita do Sindicato Rural de Sinop tomou posse segunda-feira (14.12)
 
Ascom Senar-MT
 

Tomou posse segunda-feira (14/12) a nova diretoria do Sindicato Rural de Sinop, em cerimônia na sede da instituição. Apesar de já estar à frente da entidade nos últimos anos, Ilson José Redivo assumirá em janeiro, pela primeira vez, como presidente eleito. No último triênio, assumiu a presidência em função do afastamento do presidente Antônio Galvan.

 

Redivo destaca que é motivo de bastante orgulho e satisfação estar à frente do Sindicato por mais um triênio. “A entidade é muito forte e é um esteio para o produtor rural”.  Para 2021, uma das expectativas do líder é aprimorar os cursos e fazer novas parcerias com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).

 

“A relação entre sindicato e Senar-MT já é muito boa, mas temos sempre que buscar a excelência nos serviços ofertados. Esta parceria traz relevantes benefícios para o produtor e precisamos aumentar o número de treinamentos, porque a falta de mão de obra ainda é um gargalo para o produtor rural”, acrescentou.

 

O vice-presidente da Famato e superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, popularmente conhecido como Chico da Paulicéia, anunciou a aprovação da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em Sinop para as cadeias de bovinocultura de leite e piscicultura. “Também vamos apoiar a Norte Show que acontece em abril. Acreditamos que até lá a pandemia já estará controlada”.

 

O superintendente anunciou ainda o lançamento dos programas Campo Aprendiz e Semeia – produtos educacionais que auxiliarão na capacitação dos trabalhadores rurais.

 

A solenidade de posse reuniu diretores, familiares, funcionários, convidados e lideranças do Agro. O superintendente do Senar-MT enfatizou que tem muitas pessoas interessadas em defender o agro, mas poucas vão para a linha de frente mostrar o que fazem pelo setor: “Você, Redivo é uma destas pessoas que mostra o valor do agro. Somos 93 sindicatos rurais e 114 mil propriedades rurais. Poucos para defendermos muitos e por isso nós, do Sistema Famato, precisamos de mais pessoas como você”.

 

SOLENIDADE – Participaram da solenidade os diretores da Famato, Vilmondes Sebastião Tomain (Administrativo e Financeiro) e José Luiz Fidelis (Relações Institucionais). Também estiveram presentes os presidentes de sindicato Antônio Isaac Fraga Lira (Lucas do Rio Verde), Silvano Filipetto (Sorriso), Albino Castilho Ruiz (Nova Ubiratã), Sérgio Dalmaso Ferreira (Cláudia), Loinir Gatto (Ipiranga do Norte), o presidente da Aprosoja Mato Grosso, Antônio Galvan, a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, prefeito eleito, Roberto Dorner, o chefe geral da Embrapa, Austeclínio Lopes de Faria Neto, entre outras autoridades públicas.

  

HOMENAGEADOS

 

Ivo Riffel, 78 – O proprietário da Fazenda São Nicolau foi um dos homenageados. Representado pelo filho Célio Riffel, em função da pandemia da Covid-19, e por fazer parte do grupo de risco. Ivo Riffel é produtor rural e sócio-fundador do Sindicato Rural de Sinop. Chegou em Sinop em 1989 e desde então tem lembrado os produtores o quanto é importante pensar nos desafios e soluções em conjunto. Ivo é uma pessoa que sempre acreditou que tudo o que se faz em grupo fica mais fácil de resolver e, assim, segue junto com a família formada por dona Amanda, os filhos Celso, Célio, Maria e Zenir, oito netos e dois bisnetos, afirmando que as conquistas em grupos são muito mais significativas.

 

Helga Lubke – Proprietária da fazenda Rio Grande, chegou em Sinop no ano de 2000.  Ela conta que primeiro veio o filho mais velho em 1993.  Helga e o saudoso esposo Ernesto Lubke vieram de Santa Rosa (RS) para Sinop no ano de 2000. Mãe de Marcos Romeo e Rudi e a avó de cinco netos, Helga destaca que a “palavra” é suficiente para celebrar um acordo. Ela é admirada pela sua integridade e honestidade e por valorizar tudo o que é correto.

 

CHAPA ELEITA

 

Diretores e conselheiros fiscais

Presidente: Ilson José Redivo

Vice-presidente: João Marcos Rosa Bustamante

Primeiro Secretário: Adelmo Zuanazzi

Segundo Secretário: Antonio Heinz Winter

Primeiro Tesoureiro: Marcelo Martins Miguel

Segundo Tesoureiro: Silvanei Linberger Cucci Paixão

Conselho Fiscal Titular

Glauco Bacha Bustamante

Célio Lauri Riffel

Rogério Luiz Rodrigues

Suplente do Conselho Fiscal

Albino Galvan Neto

Maurício Fumagalli

Raul Pruinelli

 

 



Fonte: Ascom Senar-MT