Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
   
 
 
14 de Dez de 2020
 
MOÇÃO DE APLAUSO
Sindicato Rural de Sorriso prestigia parceiros do programa Vitamel
 
Sindicato Rural
 

O Sindicato Rural de Sorriso prestigiou no dia 11 de dezembro (sexta-feira) a solenidade de entrega de “Moção de Aplauso” aos integrantes da corporação do Corpo de Bombeiros Militar – 10ª CIBM Sorriso MT, ativos no Programa Vitamel, desenvolvido em 2019 pela prefeitura e Sorriso através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. A entidade sindical foi representada pelo presidente, Silvano Filipetto.

 

O programa tem o objetivo de incentivar os produtores rurais a criar abelhas, produzir mel, própolis e outros subprodutos, fortalecendo a apicultura como atividade econômica sustentável, preservando o meio ambiente e fortalecendo a agricultura familiar em parceria com o agronegócio.

 

O sindicato é parceiro do Vitamel e disponibilizou para o programa 20 caixas de abelhas que serão utilizadas pelo Corpo de Bombeiros, em 2021, nas atividades que serão desenvolvidas com os alunos das escolas inseridas no projeto.

 

O Corpo de Bombeiros de Sorriso tem uma importante participação no Vitamel, no acompanhamento de remoção de abelhas na cidade. Para o presidente do sindicato, Silvano Filipetto, pela grandiosidade do programa, seria interessante que fosse implantado nos demais municípios do estado por meio dos sindicatos rurais. Durante a solenidade Filipetto destacou ainda a proteção ambiental e a preservação das abelhas próximo às lavouras.

 

A coordenadora do Vitamel, Clarice Saueressig, destacou que entre os objetivos estão a sedimentação da cultura e sensibilização da sociedade sobre a importância de se respeitar as abelhas que produzem um alimento tão nutritivo, assim como a sustentabilidade no município.

 

 

 

 



Fonte: Ascom Famato