Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
   
 
 
11 de Dez de 2020
 
SOLENIDADE
Nova Diretoria toma posse no Sindicato Rural de Água Boa
 
Sindicato Rural
 

Tomou posse na quinta-feira (10/12) a nova diretoria do Sindicato Rural de Água Boa, em cerimônia na sede da instituição. A solenidade reuniu lideranças locais e os diretores da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Vilmondes Sebastião Tomain (Administrativo e Financeiro) e José Luiz Fidelis (Relações Institucionais).

 

Apesar da solenidade, os representes da chapa "Sindicato Forte" somente assumem a gestão em 1º de janeiro para o triênio 2021-2023, tendo o produtor rural Geraldo Antônio Delai como presidente. Aos 60 anos, pecuarista e produtor de soja, milho e gergelim, Delai pretende se reunir com os membros da diretoria para definir as metas da gestão.

 

"O presidente precisa conhecer as necessidades da região, mas não faz nada sozinho. Pretendemos ver as nossas prioridades e dores e trabalhar para resolver questões burocráticas, principalmente em relação ao transporte da safra dentro do município".

 

O presidente empossado também destacou outra pauta: "Algumas propriedades rurais antigas ainda não possuem documentação e visamos cobrar agilidade nesses processos".

 

Antônio Fernandes de Mello, mais conhecido como Tunico, esteve à frente do Sindicato por seis anos e destacou a importância das parcerias dentro do município. "As ações que mais trouxeram resultado durante esses anos foram as realizadas em parceria com o Poder Público em relação a investimentos e benefícios aos produtores rurais".

 

Tunico continua na nova diretoria como 1º suplente e durante a cerimônia, recebeu o Troféu "Luiz Alfeu", por seu trabalho como presidente. A homenagem é uma iniciativa da Famato e tem o objetivo de enaltecer ex-presidentes de sindicatos rurais que cumpriram seu papel na gestão sindical, contribuindo para o desenvolvimento da agropecuária no Estado.  

 

Além disso, representa o reconhecimento do trabalho conduzido pelo assessor jurídico do Sistema Famato, Luiz Alfeu (in memorian), que contribuiu com o sistema durante 43 anos.

 

Evento - Participaram da cerimônia os presidentes dos Sindicatos Rurais de Nova Xavantina e Querência, respectivamente Endrigo Dalcin e Gilmar Wentz; o vice-presidente do Sindicato Rural de Cocalinho Tadeu Ferreira Barbosa; e o vereador José Ari Zandoná, representando o presidente da Câmara de Vereadores, Luis César de Lara Pinto Filho.

 

Além deles, parceiros do Sindicato Rural e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) também prestigiaram o evento que seguiu as normas de biossegurança para prevenção à Covid-19.



Fonte: Ascom Senar-MT