Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
   
 
 
03 de Dez de 2020
 
3ª EDIÇÃO
Sindicato Rural de São José do Rio Claro faz campanha Natal Solidário
 
Sindicato Rural
 

A campanha “Natal Solidário” começou a arrecadar em São José do Rio Claro alimentos, roupas, calçados e brinquedos. A campanha, promovida pelo Sindicato Rural da cidade e amigos (parceiros, comerciantes e comunidade em geral), está na 3ª edição e tem o objetivo de atender famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social na cidade.

 

O presidente do sindicato rural, Aparecido Rodrigues, explica que as doações começaram a ser recolhidas na sede da entidade, localizada na Avenida Uruguai, nº 1.385, Jardim Planalto (dentro da antiga Casa da Amizade).

 

Segundo Aparecido, o sindicato rural está fazendo coletas como nos sistemas de "delivery": a pessoa interessada pode entrar em contato e a equipe organizadora vai até o comércio ou residência coletar as doações. Para solicitar o serviço gratuitamente, basta entrar em contato pelos telefones: (65) 3386-2183, (65) 9 9273-5546 e (66) 9 9919-3230.

 

A mobilização também está sendo feita pelos 15 alunos do curso de derivados de leite-queijo, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), no município. Além de conscientizar a população, os alunos estão levando de casa doações de alimentos não perecíveis, roupas para adultos e crianças e brinquedos.

 

A colaboradora do sindicato, Edilaine Nascimento Campos, disse que o objetivo do projeto é levar dignidade e amor às famílias, já que 2020 foi um ano de treinar a solidariedade.

 

“2020 foi marcado por uma pandemia que afetou milhares de famílias por todo o mundo. E esse ano, em especial, a campanha realizada pelo sindicato, além de doações, vai levar amor e um pouco de dignidade às famílias de São José do Rio Claro, mas para isso contamos com doações. Estamos esperando a sua doação”, disse Edilaine.

 

As doações começarão a ser distribuídas às famílias a partir da segunda quinzena de dezembro.

 

 

SERVIÇO

 

3ª Campanha Natal Solidário

 

O que pode ser doado: Alimentos não perecíveis, roupas, calçados e brinquedos

 

Ponto de coleta: Sindicato Rural de São José do Rio Claro – Avenida Uruguai, nº 1.385, Jardim Planalto (dentro da antiga Casa da Amizade).

 

Coleta gratuita à domicílio: (65) 3386-2183, (65) 9 9273-5546 e (66) 9 9919-3230.

 

 

 

 

 



Fonte: Ascom Famato