Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
   
 
 
30 de Nov de 2020
 
QUADRIÊNIO 2021/2024
Toma posse a nova diretoria do Sindicato Rural de Alto Taquari
 
Sindicato Rural
 

A solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Alto Taquari ocorreu no dia 27 de novembro, com a presença dos diretores da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Vilmondes Sebastião Tomain (Administrativo e Financeiro) e José Luiz Fidelis (Relações Institucionais), produtores rurais e autoridades do município.

 

O evento aconteceu na sede da instituição e tomaram posse os 14 membros da chapa “Somos do Agro”, encabeçada pelo produtor rural, Douglas Junior Turchetti, para o quadriênio 2021-2024. Turchetti é agricultor, planta soja, milho e algodão no município.

 

O diretor Vilmondes Tomain falou da importância do agronegócio para Mato Grosso, sendo o setor que mais cresce a cada ano. Destacou a relevância do Sindicato Rural de Alto Taquari na defesa dos interesses do setor produtivo rural da região. 

 

O presidente empossado, Douglas Turchetti, disse que vai trabalhar com ações coletivas que integrem os produtores rurais com o sindicato, assim como vai estreitar o relacionamento da entidade com o Sistema Famato. "Vamos melhorar o nosso relacionamento com a Famato e intensificar os cursos de qualificação oferecidos pelo Senar Mato Grosso, tanto para os produtores e colaboradores, quanto para a população de Alto Taquari. Também queremos firmar parcerias com os poderes públicos do município, assim como do estado para que tenhamos bom trânsito nas questões que se referem ao setor produtivo", disse Turchetti.

 

O ex-presidente Luís Carlos Sperandio reiterou a importância do Sistema Sindical Rural para o município que, por meio do sindicato, cumpre a função de defender os interesses dos produtores, assim como a Famato e a CNA fazem o mesmo em âmbito estadual e nacional respectivamente.

 

Fizeram parte da solenidade os presidentes de sindicatos rurais Lucindo Zamboni Junior (Rondonópolis), José Milton Breitenbach (Alto Garças), o vice-presidente Durval Rosa Paniago Júnior (Alto Araguaia), o prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo Anicezio, vereadores, amigos e familiares dos diretores empossados e comunidade em geral.

 

A solenidade cumpriu todas as orientações de prevenção à Covida-19, como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.



Fonte: Ascom Famato