Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
   
 
 
01 de Out de 2020
 
LEILÃO VIRTUAL
Sindicato Rural de Ribeirão Cascalheira faz transmissão ao vivo de leilão
 
Sindicato Rural
 

Com transmissão ao vivo pelo Canal do YouTube, o Sindicato Rural de Ribeirão Cascalheira promove na próxima quarta-feira (07/10), às 19h, mais uma edição do leilão de gado de cria, recria e engorda.  

Devido à pandemia do novo Coronavírus, os leilões virtuais têm se tornado uma prática viável tanto para quem realiza como para o produtor rural que deseja vender ou adquirir animais.  

Menos festivos que os leilões presenciais, os leilões virtuais reduzem deslocamento dos animais e permitem a otimização dos processos de compra e venda de gado, além de evitar a disseminação da Covid-19. 

O sindicato rural tem seguido à risca os protocolos de saúde para evitar aglomerações, portanto tem investido na migração dos leilões para plataformas on-line e canais digitais. Com isso, a modalidade tem alcançado resultados expressivos e deve permanecer após a pandemia.  

Além da transmissão pelo canal do YouTube, haverá participação presencial na sede do sindicato rural. Para participar do leilão presencial que acontece simultaneamente, o produtor deve entrar em contato com o sindicato para agendamento, tendo em vista o número de pessoas e distanciamento social.  

Para que os arremates sejam feitos, as pessoas interessadas devem procurar o Sindicato Rural de Ribeirão Cascalheira antecipadamente para fazer o cadastramento. Já os produtores rurais da cidade e região que desejam comercializar seus animais da mesma forma, devem fazer o cadastro e a reserva dos currais. Para evitar o deslocamento, o produtor pode fazer as imagens dos animais na propriedade rural e encaminhar para a equipe organizadora do leilão. 

Os leilões (virtual e presencial) são promovidos pelo sindicato rural a cada 15 dias. Informações e reservas de currais: (66) 9 9901-9358 ou (66) 3489-2063.

 



Fonte: Ascom Famato