Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
   
 
 
28 de Set de 2020
 
BIÊNIO 2020/2022
Sindicato Rural de Sorriso tem nova diretoria
 
Ascom Famato
 

A nova diretoria do Sindicato Rural de Sorriso tomou posse na noite de sexta-feira (25/09) em cerimônia realizada no auditório da entidade, em Sorriso. A chapa única “Unidos Somos mais Fortes”, liderada pelo produtor rural Silvano Filipetto, foi eleita no último dia do mês de agosto, com 98,6% dos votos.  

A cerimônia que marca a posse da diretoria que vai comandar a entidade no biênio 2020/2022 contou com a presença do vice-presidente do Sistema Famato, Marcos da Rosa, os diretores da Famato Vilmondes Sebastião Tomain (Administrativo e Financeiro) e José Luiz Fidelis (Relações Institucionais). Também prestigiaram o evento as lideranças e entidades do agronegócio mato-grossense, representantes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Judiciário, Legislativo estadual, comércio local e sociedade. 

“Em nome do Sistema Famato estamos aqui para parabenizar Tiago Stefanello e Silvano Filipetto por terem a coragem de estarem à frente de um sindicato rural forte, com tamanha representatividade, mesmo que em um tempo em que a contribuição sindical perdeu a obrigatoriedade. Já fui presidente de sindicato e sei da responsabilidade que é sair da sua propriedade para se dedicar ao sindicato, ao setor e aos produtores, sem remuneração alguma, somente pela satisfação de trabalhar por aquilo que acreditamos e defendemos. Essa coragem que estamos aqui para exaltar. Sucesso a essa nova gestão”, discursou Marcos da Rosa.  

Ao receber as chaves do sindicato, das mãos do ex-presidente Tiago Stefanello, Filipetto disse que seu papel será olhar para o avanço do setor na esfera estadual e nacional. “Vamos dar continuidade ao brilhante trabalho do Tiago Stefanello, que comandou o sindicato no biênio 2018/2020. Vamos trabalhar em busca de novas medidas para uma política agrícola eficiente e favorável para os produtores rurais, não só de Sorriso como do estado e do nosso país”, afirmou.  

Ao falar da responsabilidade em assumir a entidade, Filipetto disse que cada vez mais Sorriso se configura no cenário nacional como representante atuante em prol do desenvolvimento da agricultura brasileira. “Acredito que nosso município tem se destacado no país graças ao seu papel fundamental na economia de Mato Grosso e do país, além da atuação das nossas lideranças na defesa do setor produtivo em busca de medidas para ampliar a evolução do produtor rural”, disse o presidente empossado.   

O ex-presidente Tiago Stefanello, em seu discurso emocionado, homenageou seus companheiros de diretoria pela dedicação e comprometimento. 

Na sequência, Tiago Stefanello foi homenageado pelo Sistema Famato. O vice-presidente, Marcos da Rosa, fez a entrega do troféu “Luiz Alfeu”, criado pelo Sistema Famato com o objetivo de prestigiar os presidentes que cumpriram seu papel na gestão do sindicato e contribuíram para o desenvolvimento da agropecuária de Mato Grosso.  

Durante a pandemia da Covid-19, o Sindicato Rural de Sorriso ganhou um importante aliado na realização de ações de prevenção à doença no município, o médico Elio Jaskulski, que teve seus esforços reconhecidos pelo sindicato por meio da entrega de uma placa de “Honra ao Mérito”. A honraria foi entregue por Tiago Stefanello. 

O sindicato fez a doação de quatro respiradores, sendo dois para o Hospital Regional de Sorriso e os outros dois ao Hospital 13 de maio; adquiriu 1.400 kits preventivos e mais de 500 máscaras para os associados e funcionários, assim como fez a distribuição de mais de mil máscaras e 1.300 cestas básicas às comunidades carentes. 

O novo presidente Silvano Filipetto fez questão de parabenizar e agradecer aos ex-presidentes que comandaram a entidade sindical com brilhantismo, são eles: Clóvis Krzyzanski, Leonir Paulo Capitânio, Nelson Luiz Piccoli, Elso Vicente Pozzobon, Láercio Pedro Lenz, Luimar Luiz Gemi e Tiago Setefanello. “Através deles que hoje o Sindicato Rural de Sorriso possui toda esta estrutura e uma carteira de 500 associados”, destacou Filipetto.  

Para finalizar a solenidade, Stefanello fez uma apresentação das ações do sindicato durante o seu mandato. Entre elas estão as parcerias com a Ciopaer – Operações Aéreas, Prefeitura Municipal de Sorriso e comércio local, interação com projetos sociais, incentivo à preservação de áreas verdes na cidade, campanha de trânsito, treinamentos para trabalhadores rurais, assistência jurídica, entre outras ações.

 



Fonte: Ascom Famato