Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
   
 
 
02 de Set de 2020
 
ELEIÇÃO
Sindicato Rural de Jaciara tem nova diretoria
 
Sindicato Rural de Jaciara
 

Os produtores rurais de Jaciara elegeram a nova diretoria do Sindicato Rural do município no último sábado (29/08). Por unanimidade foi eleita a chapa “Unidos Somos Mais Fortes”, encabeçada pelo agricultor Alberto Luiz Chipionotto, que vai conduzir os trabalhos da entidade nos próximos três anos. 

O novo presidente da entidade sindical disse que todas as decisões serão tomadas em conjunto com a diretoria. “Vamos buscar maior aproximação dos produtores, levando mais informações, contribuindo para tornar suas atividades mais rentáveis, competitivas e legalmente corretas”, disse o presidente eleito. 

Chipionotto vai manter a linha de trabalho dos ex-presidentes, Rogério Berwanger e Antônio Figueiredo Mei, que sempre apostaram na qualificação profissional rural.  

“Jaciara hoje está com mais de 30% de área agricultável, o teor de argila é de 20%, considerado baixo, portanto, impossibilita a segunda safra de milho. Sendo assim, entraríamos com a integração da agricultura com a pecuária. Vamos apostar nos benefícios dos sistemas de integração lavoura-pecuária, suplementação com gado e outras técnicas que favoreçam o desenvolvimento da atividade na nossa região”, apontou.    

A ideia de Chipionotto é promover palestras, treinamentos e cursos ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) sobre integração lavoura-pecuária. “Eventos que fomentem a verticalização da nossa produtividade, tanto na agricultura, quanto na integração e na pecuária. Estamos apostando uma infinidade de coisas novas para o setor. Vai ser extremamente positivo, vamos buscar eficiência da produtividade na nossa região”, afirmou. 

Para o novo presidente, a psicultura é uma atividade importante na região, que deve ser fomentada. Sendo assim, os cursos do Senar também vão auxiliar no desenvolvimento da atividade nas pequenas propriedades. “Vamos trabalhar pela permanência do homem no campo. Vamos fomentar o desenvolvimento do setor produtivo de Jaciara e região”, reforçou Chipionotto.

Devido às medidas de prevenção contra à Covid-19, a cerimônia de posse presencial deve ocorrer somente após a liberação de eventos no município. A posse documental já aconteceu.

 

 

 

 



Fonte: Ascom Famato