Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
   
 
 
05 de Ago de 2020
 
PATRULHAMENTO RURAL
Sindicato Rural de Santa Cruz do Xingu e parceiros lançam Patrulha Rural Georreferenciada
 
Sindicato Rural
 

O Sindicato Rural de Santa Cruz do Xingu, em parceria com o 10º Comando Regional da Policia Militar, Prefeitura Municipal e Câmara Municipal da cidade, lançou no dia 4 de agosto a Patrulha Rural Georreferenciada. O objetivo é criar uma política integrada de prevenção e combate à violência no campo. 

A iniciativa vai cadastrar produtores rurais, funcionários das fazendas, maquinários, fertilizantes, animais, entre outras informações, em uma base de dados que irá conter a localização exata da propriedade rural. A plataforma poderá ser acessada pelos agentes de segurança.  

A operação de cadastramento teve inicio no dia 3 de agosto, com previsão de duração de 60 dias. Há possibilidade de prorrogação deste prazo até que todas as propriedades da região sejam visitadas com o apoio do Sindicato Rural, Conselho de Segurança do município (Conseg), prefeitura e câmara municipal. 

O patrulhamento deve atender áreas rurais de Santa Cruz do Xingu e municípios da região. “Será um trabalho de inteligência envolvido nisso. Com o patrulhamento rural e a colaboração dos produtores rurais vamos conseguir reduzir os índices de roubos e furtos nas propriedades e desarticular as quadrilhas especializadas”, disse o presidente do Sindicato Rural de Santa Cruz do Xingu e vice-presidente da regional 3 da Famato, Otalécio Januário de Sá. 

Participaram do lançamento, o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz do Xingu, Wagner Júnior, representando a prefeitura da cidade, o secretário Cleuber, o comandante do 10º Comando Regional da Polícia Militar, coronel Escolástico, o comandante do Núcleo de Polícia Militar de Santa Cruz, sub-tenente Jean Flávio Oliveira Costa, e o tenente coronel Rodrigues.  

  

 



Fonte: Ascom Famato