Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
 
   
 
 
20 de Out de 2013
 
NOTA DE PESAR
NOTA DE PESAR
 
Divulgação
 

NOTA DE PESAR

 

É com profundo pesar que a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e os Sindicatos Rurais de Mato Grosso comunicam o falecimento do produtor rural, ex-deputado estadual, ex-presidente do Sistema Famato, deputado federal e amigo, Homero Alves Pereira.

 

Homero Pereira faleceu na manhã deste domingo (20.10), vítima de câncer, contra o qual ele lutava desde o início deste ano.

 

Nascido em 25 de maio de 1955, Homero deixa dois filhos, Homero Alves Pereira Junior e Joice Alves Pereira, e sua esposa, Irene Alves Pereira.

 

Respeitado nacionalmente por seu empenho na vida pública, ele conquistou importantes cargos no poder legislativo. Foi líder da bancada rural na Câmara dos Deputados, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), na Câmara dos Deputados, sempre esteve à frente das discussões mais importantes do Congresso Nacional, em especial na votação e aprovação do novo Código Florestal. Homero também presidiu a Famato e o Senar-MT no período de 2006 a 2010.

 

Corajoso e determinado, Homero sempre se preocupou com o desenvolvimento da agropecuária brasileira. Somos gratos por sua dedicação e pelos momentos compartilhados, seja no âmbito pessoal ou profissional, porque foram experiências marcantes e ricas em aprendizado. Mato Grosso está em luto. Perdemos um grande líder.

 

O velório está previsto para começar à meia-noite, no auditório da Famato. Amanhã (21.10) informaremos o horário do enterro, que será no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.

 

SISTEMA FAMATO



Fonte: Ascom Sistema Famato