Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
08 de Out de 2021

voltar
 
EXTREMO NORTE
Segunda etapa do Mutirão Rural 2021 atende mais de 1900 pessoas
 
Registro durante 2ª etapa do Mutirão Rural em MT
 

Encerrou na quarta-feira (06.10) a segunda etapa do Mutirão Rural 2021. Desta vez, o Programa passou pelos municípios do extremo norte do estado: Matupá, Nova Canaã do Norte, Paranaíta, Apiacás, Nova Bandeirantes, Colíder e Poxoréu. Nessas cidades mais de 1900 pessoas foram beneficiadas pelos serviços ofertados.

O Mutirão Rural é organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Sindicatos Rurais e parceiros. Durante discurso no evento, o presidente do Sindicato Rural de Nova Bandeirantes, Rogério Barbado Dias, agradeceu às instituições envolvidas "Agradecemos aos parceiros que colaboraram para a realização do evento. Juntos somos mais fortes".

Segundo o Supervisor da Regional do Senar-MT de Alta Floresta, Luiz Cantão, o melhor resultado é um retorno positivo da comunidade. "O programa foi desenvolvido pensando no bem-estar da população rural por meio de vários atendimentos gratuitos de cidadania, saúde e lazer. É muito gratificante participar desse projeto e agradecemos a todos que estiveram envolvidos nos eventos".

Neste ano tiveram várias mudanças na estrutura para respeitar todas as regras de combate e prevenção à covid-19. O superintendente da instituição, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, conhecido como Chico da Pauliceia, destacou a importância da retomada. "Depois de quase um ano e meio suspenso em função da pandemia, realizamos os primeiros eventos do Mutirão Rural. Neste ano, a instituição leva uma unidade móvel de saúde, com atendimento odontológico e oftalmológico".

Estão à disposição um optometrista e um oftalmologista e as pessoas que precisarem poderão escolher os óculos durante o evento. "Assim que ficar pronto mandamos para o Sindicato Rural de cada município para que seja entregue ao produtor", acrescenta o coordenador técnico, Gustavo Mocci.

Dentre os serviços estão exames rápidos de glicemia, colesterol e triglicerídeos, consultórios médico e odontológico e ainda atividades lúdicas para as crianças. Corte de cabelos, jogos educativos, declaração de hipossuficiência para gratuidade da 2ª via de documentos e até orientação jurídica. Outros serviços como a emissão de declaração de atividade rural, orientações e encaminhamentos ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) também são oferecidos no Mutirão Rural.

Mocci explica ainda que "os serviços podem variar de acordo com o município em função das parcerias. Além dos parceiros estaduais, temos também as prefeituras e várias outras instituições".

 É IMPORTANTE RESSALTAR QUE ESTA PROGRAMAÇÃO ESTÁ SUJEITA À ALTERAÇÕES.

Outubro

Segunda-feira (18) - São Felix do Araguaia - Pontinópolis

Quarta-feira (20) - Porto Alegre do Norte - Primavera do Fontoura

Sexta-feira (22) - Vila Rica - Comunidade Ipê

Domingo (24) - Santa Cruz do Xingu -  P.A Santa Clara

Terça-feira (26) - São José do Xingu - Fontoura

Quinta-feira (28) - Confresa - Lumiar



Fonte: Assessoria de Imprensa - Senar/MT
 

VEJA TAMBÉM
Mutirão Rural fará última etapa do ano na região do Araguaia
Mutirão Rural se prepara para a segunda etapa do ano
Mutirão Rural atende mais de mil pessoas em quatro municípios
Mutirão Rural do Senar-MT volta a rodar e a primeira ação foi em Campo Novo do Parecis
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua I, 300, Quadra 17-A, Lotes 6-7
Parque Eldorado, Bairro Alvorada
CEP 78048-832 - Cuiabá-MT