Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
17 de Set de 2021

voltar
 
OITAVO MÓDULO
MTBeef realiza etapa online sobre produção sustentável
 
...
 

Nesta sexta-feira e sábado (17 e 18.09), o evento MTBeef 2021 realiza o 8º módulo. O tema é "Bem-Estar animal e a produção sustentável - Como estar preparado para o futuro" e ocorre em formato online. Assim como nas outras edições, na sexta-feira (17.09) o evento é das 07h30 às 18h e no sábado (18.09), somente no período da manhã, das 07h30 às 12h. Desta vez, a representante do Sistema Famato é a gestora do Núcleo Técnico da Famato, Lucélia Avi, que irá apresentar um pouco sobre o Programa Fazenda Pantaneira Sustentável.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) é parceiro do MTBeef 2021. Segundo o Superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, popularmente conhecido como Chico da Paulicéia, o evento é muito importante e a parceria se faz necessária para o cenário pecuário do país. "Faz parte da missão do Senar-MT promover produtos educacionais que levem o desenvolvimento ao produtor e colaborador rural e nada mais natural que estarmos junto com o MTBeef em 2021".

Realizado pela empresa de consultoria de pecuária de corte, Gesta'Up, o evento tem como objetivo reunir e preparar produtores e gestores com competência para gerenciar grandes projetos de pecuária de corte com foco na máxima rentabilidade.

Para o idealizador do evento e gestor da Gesta'Up, Welton Cabral, o projeto principal dentro do MTBeef é somar forças em prol de uma pecuária mais produtiva e rentável. "O principal nós já temos, que é um país grande, com condições climáticas propícias para a produção de carne. O que queremos agora é unir esses profissionais competentes e preparar a mão de obra no campo para realizar um grande projeto de pecuária por meio do MTBeef".

Os módulos ocorreram em periodicidade mensal e este é o penúltimo módulo do ano. Os temas abordados envolvem melhoramento genético e reprodução, confinamento, pastagens, economia pecuária, sanidade animal, gestão de pessoas, entre outros.



Fonte: Assessoria de Imprensa - Senar/MT
 

VEJA TAMBÉM
Parceria garante capacitação de mais 25 jovens aprendizes
Equipe Senar-MT visita escola rural em Nova Mutum e prospecta parcerias
Parceria entre Senar-MT e Senai-MT capacita mais de 230 pessoas em cinco municípios
Agosto tem mais de 800 ações educacionais previstas
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua I, 300, Quadra 17-A, Lotes 6-7
Parque Eldorado, Bairro Alvorada
CEP 78048-832 - Cuiabá-MT