Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
09 de Set de 2021

voltar
 
COMBATE A INCÊNDIOS
Senar lança minicursos para ensinar técnicas de prevenção ao fogo
 
Assessoria de Comunicação CNA
 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou, na quarta (08), três minicursos para ensinar técnicas de prevenção ao fogo no meio rural. Os cursos online e gratuitos têm curta duração, com emissão de certificado.

Os minicursos "Comportamento do fogo (3 horas)", "Prevenção de incêndios florestais (3 horas)" e "Técnicas de realização da queima controlada em propriedades rurais (4 horas)" estão disponíveis no portal de Educação a Distância do Senar (http://ead.senar.org.br)

Os conteúdos foram desenvolvidos em parceria com o Centro Nacional de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (Prevfogo), órgão vinculado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Segundo a coordenadora de EaD do Senar, Ana Ângela Sousa, a parceria tem o objetivo de ofertar aos interessados soluções educacionais rápidas, dinâmicas e eficientes.

De acordo com o assessor técnico do Senar, Mateus Tavares, o conteúdo foi desenvolvido a partir dos conceitos e técnicas utilizados pelo Prevfogo para prevenir e combater incêndios florestais no Brasil.

Acesso fácil - Os conteúdos desenvolvidos são objetivos, práticos e aplicáveis na rotina do campo. Após a matrícula o acesso é disponibilizado imediatamente e o participante tem o prazo de sete dias para conclusão.

Cada aluno pode realizar a matrícula em um minicurso por vez e tem acesso a um minibook (minilivro em PDF) com os principais conteúdos para consulta.

Ao final, o participante terá que responder um questionário e realizar a pesquisa de satisfação para receber o certificado de participação.

Outras capacitações – Além dos minicursos, o Senar disponibiliza mais de 80 cursos de educação a distância no portal da EaD Senar, todos gratuitos. 

Cartilhas e vídeos – Também é possível ter acesso a vídeos e cartilhas para aperfeiçoamento no campo por meio da Estante Virtual – Coleção Senar.  

Na palma da mão - Outra opção é o aplicativo "Estante Virtual Coleção Senar", que dá acesso ao conteúdo de mais de 170 cartilhas virtuais utilizadas nos treinamentos de produtores e trabalhadores rurais para a melhoria da produção agropecuária. O aplicativo está disponível nas lojas Play Store e Apple.



Fonte: Assessoria de Comunicação CNA
 

VEJA TAMBÉM
ATeG se expande para mais duas cadeias produtivas
Mutirão Rural atende mais de mil pessoas em quatro municípios
MTBeef realiza etapa online sobre produção sustentável
Em dois anos, participante conclui 14 treinamentos de Formação Profissional Rural
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua I, 300, Quadra 17-A, Lotes 6-7
Parque Eldorado, Bairro Alvorada
CEP 78048-832 - Cuiabá-MT