Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
02 de Set de 2021

voltar
 
EVENTO
Guiratinga terá feira das mulheres empreendedoras no dia 10 de setembro
 
Registros dos participantes do evento
 

Foi no curso de Mulheres em Campo ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) que 15 mulheres de Guiratinga tiveram a experiência de comercializarem seus produtos. A feira foi realizada no último dia 26 de agosto e, como o resultado foi além das expectativas, o grupo já agendou o próximo evento que acontece no dia 10 de setembro.

Como a próxima feira será aberta para todos participarem, as inscrições devem ser feitas até esta sexta-feira (03.09). De acordo com a presidente do Sindicato Rural de Guiratinga, Juliana Mesquita de Moraes Borges, os interessados em participar devem procurar o Sindicato Rural de Guiratinga até amanhã (03.09) para fazer a inscrição.

Ela conta que a ideia é não repetir tendas com o mesmo tipo de produto. "Queremos que todos façam boas vendas e, por isso, decidimos que a feira terá apenas uma banca de cada produto", explica.  "Se tem várias bancas com o mesmo produto, uns vendem bem e outros não", complementa.

Juliana destaca que com o sucesso da feira promovida pelas mulheres que participaram do curso ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Sena-MT) em parceria com o Sindicato Rural de Guiratinga, surgiram várias pessoas buscando capacitação para atuar no setor do empreendedorismo. "Vamos solicitar o Negócio Certo Rural que é um programa que vai ensiná-los como planejar e gerenciar o negócio. Estamos bem entusiasmadas".

Negócio Certo Rural -  O curso tem como objetivo contribuir para melhoria da gestão da propriedade rural por meio da capacitação, tendo como foco principal o empreendedorismo. O curso completo conta com cinco módulos e dois encontros individuais para as consultorias.

Ao longo dos cinco módulos os participantes desenvolvem o diagnóstico detalhado da sua propriedade, identificam novas ideias de negócio, formalizam e legalizam o negócio, aprendem a organizar, administrar e relacionar o negócio com o mercado.

As consultorias têm carga horária de duas e quatro horas. É neste momento que os participantes, com auxílio do instrutor, consolidam o plano de negócio e recebem orientações sobre a gestão da propriedade.

Além destes projetos, o Senar-MT oferece diversos outros treinamentos para capacitar as pessoas interessadas em se tornarem empreendedoras. Os cursos de relacionamento interpessoal, administração de pequenas propriedades rurais e atendimento ao cliente fazem parte desta lista. Confira os demais no site www.senarmt.org.br



Fonte: Assessoria de Imprensa - Senar/MT
 

VEJA TAMBÉM
Programa Mulheres em Campo leva conhecimento sobre gestão de negócios em Ipiranga do Norte
Capacitação destinada para mulheres ensina conhecimentos técnicos sobre propriedades rurais
Em setembro o Mulheres em Campo acontece em nove municípios mato-grossenses
Comunidade Rural de Várzea Grande realiza feira do Programa Mulheres em Campo
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua I, 300, Quadra 17-A, Lotes 6-7
Parque Eldorado, Bairro Alvorada
CEP 78048-832 - Cuiabá-MT