Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
30 de Ago de 2021

voltar
 
AMPLIAÇÃO DE CONHECIMENTO
Senar-MT prevê 10 mil cursos para 2022
 
...
 

Dez mil treinamentos realizados em 2022. Este é o objetivo da equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) para o próximo ano. Considerado um desafio, a equipe trabalha desde maio para concluir o Plano Anual de Trabalho (PAT). Até o fim deste mês de agosto estará tudo programado para o próximo ano.

O superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia explica que apesar do planejamento feito junto aos sindicatos rurais e os parceiros, ao longo do próximo ano também haverá as solicitações extras. "Precisamos estar preparados para atender todos", ressalta o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Pauliceia.

Nos seis primeiros meses de 2021 foram realizadas 2.220 ações e atividades que contribuíram para concretizar 21.150 capacitações* e 6.183 atendimentos para os produtores e trabalhadores rurais. É importante destacar que as capacitações são os treinamentos ofertados e os atendimentos se referem aos serviços nos programas especiais como Equoterapia e outros.

A organização das turmas e as inscrições são feitas pelo principal parceiro do Senar-MT, o Sindicato Rural de cada município. Caso tenha interesse em realizar algum treinamento do Senar-MT procure o Sindicato Rural de seu Município.

Além dos cursos, o Senar-MT também oferece Assistência Técnica e Gerencial (ATeG). Ao todo já estão sendo atendidas mil propriedades. "Começamos com a bovinocultura de leite em Pontes e Lacerda. Este ano já estamos atendendo as cadeias produtivas de bovinocultura de corte, horticultura, fruticultura, piscicultura e várias outras. Os interessados também devem procurar o Sindicato Rural de sua cidade", destaca o coordenador da ATeG, Armando Urenha.

 

* Vale lembrar que cada pessoa pode fazer mais de uma capacitação. 



Fonte: Assessoria de Imprensa/ Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Em parceria com outras instituições de ensino rural, Senar-MT oferta treinamentos EaD
Instituições preveem mais de 600 treinamentos para as próximas semanas
Sindicato Rural capacita profissionais para atuarem em cadeias produtivas específicas
Juara prepara treinamentos para último quadrimestre do ano
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua I, 300, Quadra 17-A, Lotes 6-7
Parque Eldorado, Bairro Alvorada
CEP 78048-832 - Cuiabá-MT