Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
26 de Ago de 2021

voltar
 
ATeG
Capacitação atrai mais de 400 interessados em serem técnicos de campo
 
...
 

Termina na sexta-feira (27.08), o Curso de Capacitação na Metodologia da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). Cerca de 410 pessoas se inscreveram neste treinamento, que está sendo realizado online e é ministrado por representantes da equipe.

O curso é um pré-requisito para quem pretende ser técnico de campo credenciado ao Senar-MT, por ensinar os profissionais quanto a forma de trabalho da área. Os interessados podem se credenciar a qualquer instante por meio do site da instituição.

Vale ressaltar que o credenciamento não é confirmação de contratação. A convocação é realizada de acordo com a demanda, conforme explica o coordenador da ATeG, Armando Urenha. "O credenciamento é constante e chamamos de acordo com a necessidade da abertura de novas frentes".

Atualmente, cerca de 80 técnicos de campo estão credenciados ao Senar-MT e atendendo gratuitamente aos produtores rurais das cadeias produtivas de bovinocultura de leite, bovinocultura de corte, olericultura, fruticultura e piscicultura. Eles realizam visitas mensais nas propriedades e orientam os produtores quanto às melhores práticas que impactarão na produtividade.

Materiais de apoio – Assim que convocados para exercerem a função, os técnicos de campo recebem materiais de apoio adequados à cadeia produtiva atendida. "Eles recebem materiais pertinentes ao campo de atuação. Por exemplo, no caso da pecuária há réguas de pastagem, fitas métricas, entre outros".

Durante a pandemia, os técnicos de campo credenciados também recebem com o kit de apoio, materiais de higienização como álcool em gel, detergente e demais itens que auxiliam na prevenção ao coronavírus.



Fonte: Assessoria de Imprensa Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Mutirão Rural fará última etapa do ano na região do Araguaia
Cine Senar retoma atividades e leva entretenimento a comunidades rurais
Senar-MT e Sindicato Rural promovem primeiro encontro de produtores de gado de leite
Senar-MT e parceiros se preparam para feira com pequenos produtores
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua I, 300, Quadra 17-A, Lotes 6-7
Parque Eldorado, Bairro Alvorada
CEP 78048-832 - Cuiabá-MT