Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
24 de Ago de 2021

voltar
 
ATeG
Senar-MT e Sindicato Rural disponibilizam programa para produtores
 
Sindicato Rural de Campo Verde
 

A Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), em parceria com o Sindicato Rural de Campo Verde, iniciou nesta semana os atendimentos aos produtores rurais da cadeia produtiva da olericultura.

A demanda também está disponível aos produtores das cadeias de piscicultura, fruticultura, bovinocultura de corte e bovinocultura de leite que precisam manifestar interesse ao Sindicato Rural local. O programa é gratuito e funciona em grupos. Os interessados devem formar turmas junto a produtores da mesma cadeia para receberem acompanhamento especializado.

A primeira etapa do programa já foi realizada, em que técnicos visitam a região para conhecer a realidade local, identificar os gargalos e as atividades que podem ser beneficiadas por meio da assistência.

“A assistência técnica auxilia no desenvolvimento econômico, social e ambiental das propriedades rurais assistidas. Este é um programa eficiente e que possibilita resultados práticos. Nem todos os produtores têm possibilidade de contratar técnicos especializados para auxiliar em suas demandas. Essa é a oportunidade de adquirir conhecimento e alavancar a produção nas cadeias atendidas, de forma gratuita e disponível a qualquer produtor de Campo Verde. Isso é valorização da nossa produção local”, diz o presidente do Sindicato Rural, Alexandre Schenkel.

Produtores de Campo Verde das cadeias de piscicultura, olericultura, fruticultura, bovinocultura de corte e bovinocultura de leite que tenham interesse em receber assistência técnica gratuita devem entrar em contato com o Sindicato Rural para mais informações sobre o programa: 3419-2111.



Fonte: Assessoria de imprensa Sindicato Rural de Campo Verde
 

VEJA TAMBÉM
Senar-MT e Sindicato Rural promovem primeiro encontro de produtores de gado de leite
Livro do Senar mostra como a assistência muda a vida de produtores
CNA anuncia que produtor rural será atendido desde a produção até a comercialização
Capacitação atrai mais de 400 interessados em serem técnicos de campo
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua I, 300, Quadra 17-A, Lotes 6-7
Parque Eldorado, Bairro Alvorada
CEP 78048-832 - Cuiabá-MT