Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
17 de Ago de 2021

voltar
 
APRENDIZAGEM
Parceria entre Senar-MT e Senai-MT capacita mais de 230 pessoas em cinco municípios
 
...
 

Inicia no mês de outubro, a 8ª turma de alunos pelo Programa de Aprendizagem de Nível Técnico pela parceria entre Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT). Essa turma é de Manutenção de Máquinas Pesadas, tem 25 vagas disponíveis e será ofertada no município de Sapezal, em parceria com o grupo Scheffer e Bom Futuro.

A parceria com o Senai-MT se concretizou por meio de um Termo de Cooperação Técnica entre as instituições, possibilitando oportunidades de formação para que os jovens atuem no campo em áreas como a automação industrial.

Até o momento, oito turmas foram formadas, 18 empresas foram atendidas e 233 aprendizes estão sendo capacitados. Para participar da turma em Sapezal, os interessados devem se inscrever até o dia 03/09 clicando AQUI. As aulas terão início no dia 04/10 e o programa terá duração de dois anos.

O curso é o meio para atendimento à Lei da Aprendizagem (nº 10.097/2000). O intuito é ampliar mão de obra qualificada para o campo e melhorar a qualidade de vida para os jovens profissionais que atuam no setor agropecuário.

"Já temos turmas em andamento em cidades como Rondonópolis, Barra do Bugres e Primavera do Leste e a previsão de atendimento em outros municípios", destaca o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, popularmente chamado de Chico da Pauliceia.

A diretora regional do Senai Lélia Brun, acrescenta que este programa é uma grande oportunidade de inserir jovens no mercado de trabalho. "Além da qualificação, eles já saem com a experiência profissional. Muitos, na verdade, são contratados de forma efetiva pela empresa parceira. Isso é preparar para o futuro", afirmou.

PÚBLICO ALVO - O Programa de Aprendizagem de Nível Técnico é destinado para pessoas de 18 a 24 anos que tenham concluído o ensino médio e sejam contratadas na modalidade de jovens aprendizes pelas propriedades rurais.



Fonte: Assessoria de Imprensa/ Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Parceria garante capacitação de mais 25 jovens aprendizes
Equipe Senar-MT visita escola rural em Nova Mutum e prospecta parcerias
MTBeef realiza etapa online sobre produção sustentável
Mais de 1.000 pessoas são capacitadas na área de aprendizagem rural no 1º semestre
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua I, 300, Quadra 17-A, Lotes 6-7
Parque Eldorado, Bairro Alvorada
CEP 78048-832 - Cuiabá-MT