Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
13 de Ago de 2021

voltar
 
PROJETO NOVO
Semeia tem como objetivo despertar a curiosidade das crianças pelo campo
 
...
 

O real valor do trabalho no campo. Este é o principal objetivo do Semeia, um projeto do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), apresentado nesta sexta-feira (13.08), para a equipe da Secretaria Municipal de Educação (SME). Como o projeto será desenvolvido junto às escolas, só será lançado quando a pandemia da Covid-19 estiver controlada e as instituições de ensino voltarem definitivamente às aulas presenciais.

Para o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, popularmente chamado de Chico da Pauliceia, a ideia é que ao final deste projeto as crianças saibam mais sobre a origem dos alimentos. "Queremos despertar a curiosidade delas sobre o campo. Queremos que elas saibam de onde vem a comida e que tenham mais interesse pelo setor agropecuário".

Chico destaca ainda que a parceria com a Secretaria Municipal de Educação é primordial para o desenvolvimento do Semeia. "Queremos agregar vários parceiros para possibilitar desdobramentos do Semeia. Construí-lo a várias mãos e com muita qualidade".

O diretor de operações do Senar-MT, Carlos Augusto Zanata, conhecido como Guto Zanata, acrescenta que a ideia é instigar as crianças a pensarem de onde vem os alimentos que elas consomem diariamente. "Mas queremos fazer isso a partir da vivência".

Este encontro das equipes do Senar-MT e SME serviu para alinhamentos internos, questionamentos sobre a implantação do projeto e, principalmente, para discutir o momento ideal para colocá-lo em prática. Em função da pandemia ainda não há uma data marcada para o início das atividades.

Também foi discutida a capacitação dos professores que será feita pelo Senar-MT, via sistema EaD. A expectativa é que esta capacitação aconteça ainda neste mês de setembro. Porém, todas as ações estão atreladas à situação da pandemia. 

A supervisora de programas e projetos especiais, Diana Maia ressaltou que o projeto será desenvolvido em quatro etapas. A primeira será a capacitação dos professores. A segunda é a execução do projeto nas escolas. A terceira é a avaliação das atividades e a quarta é a exposição dos trabalhos.



Fonte: Assessoria de Imprensa/ Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Estudantes da Grande Cuiabá recebem conhecimentos sobre a vivência no campo
Escolas de Cuiabá e Várzea Grande recebem palestras sobre a vida no campo
Em parceria com outras instituições de ensino rural, Senar-MT oferta treinamentos EaD
Guiratinga terá feira das mulheres empreendedoras no dia 10 de setembro
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua I, 300, Quadra 17-A, Lotes 6-7
Parque Eldorado, Bairro Alvorada
CEP 78048-832 - Cuiabá-MT