Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
26 de Jul de 2021

voltar
 
NA REGIÃO OESTE
Presidentes de Sindicatos Rurais comemoram expansão da assistência técnica
 
Propriedade assistida em Quatro Marcos
 

Os presidentes dos Sindicatos Rurais de São José dos Quatro Marcos e Araputanga estão satisfeitos com a chegada da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em seus respectivos municípios. O atendimento ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) já atende duas cadeias produtivas na região.

De acordo com a presidente do Sindicato Rural de Araputanga, Maria das Dores de Souza, mais conhecida como Dorinha, já são atendidos produtores rurais da cadeia produtiva de bovinocultura do leite e estão surgindo mais produtores interessados. "Eles estão bem animados com essa nova oferta e já temos produtores que ainda pretendem iniciar os atendimentos".

Segundo o presidente do Sindicato Rural de São José dos Quatro Marcos, Alessandro Casado, na região estão sendo atendidos 45 produtores rurais na cadeia de gado de leite e outros 20 produtores em olericultura. A previsão é que outros 10 produtores sejam atendidos em gado de corte. "Já estamos com atendimentos em Quatro Marcos e Porto Esperidião. Vemos a satisfação no olhar do produtor rural, porque a maior deficiência era a assistência técnica e hoje ele tem esse suporte para produzir o alimento para a população", destaca.

Cursos – Além da assistência técnica, os produtores também podem se capacitar pelos treinamentos ofertado pela parceria entre Senar-MT e Sindicato Rural. Até dezembro de 2021, estão previstos cerca de 100 cursos nos oito municípios atendidos por estes Sindicatos.

Segundo Dorinha, a demanda dos treinamentos depende das características de cada comunidade. "Algumas solicitam cursos mais relacionados à alimentação, enquanto outras demandam bastante o treinamento de doma e rédea de equinos que auxilia na lida com os animais e o Sindicato visa atender todos".

Os Sindicatos Rurais já estão se programando para os treinamentos de 2022 e encerra neste mês de julho, o levantamento das demandas do Plano Anual de Trabalho. Os produtores rurais que quiserem capacitação no próximo ano, podem entrar em contato com o seu sindicato e solicitar a capacitação.



Fonte: Assessoria de Imprensa/ Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Capacitação atrai mais de 400 interessados em serem técnicos de campo
Moradora de Juscimeira aprimora conhecimento e investe em sonho após cursos
Expectativa é incluir mais 90 propriedades no FIP Paisagens Rurais nos próximos seis meses
Sistema Famato lamenta falecimento de instrutor credenciado
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua I, 300, Quadra 17-A, Lotes 6-7
Parque Eldorado, Bairro Alvorada
CEP 78048-832 - Cuiabá-MT