Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
10 de Jun de 2021

voltar
 
TECNOLOGIA
Curso de drone ofertado pelo Senar-MT marca início de parceria com a Prefeitura de Cuiabá
 
Gustavo Duarte
 
Parceria entre Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e Prefeitura de Cuiabá é concretizada com a realização, nesta semana, do treinamento para pilotagem de drones. Esta capacitação para os técnicos da secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá contribuirá para melhorar os serviços de mapeamento da área rural do município.
 
Para o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro mais conhecido como Chico da Paulicéia, levar conhecimento e contribuir com projetos que tem o objetivo de melhorar a vida do homem do campo é o papel da instituição.
 
O curso de operação de aeronave remotamente pilotada drone - asa rotativa capacitou 15 servidores. Estas pessoas vão trabalhar no mapeamento da zona rural de Cuiabá, identificando as necessidades da região para implantação de políticas públicas direcionadas, como o projeto Agro da Gente.
 
"Mais do que inaugurar obras de infraestrutura, estamos investindo nas pessoas, em capital humano. Investindo na nossa gente, nos nossos servidores para ofertar o melhor serviço ao povo de Cuiabá. Esta é a gestão humanizada que praticamos desde o primeiro mandato e que vamos praticar até meu último dia à frente do Palácio Alencastro", disse o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.
 
O equipamento para manuseio foi cedido pela Receita Federal. Esta é a segunda equipe em formação para pilotagem de drone na secretaria, a primeira certificou 10 servidores. O secretário de Agricultura, Francisco Vuolo, fez questão de agradecer aos órgãos parceiros e ressaltar a importância de se acompanhar as mudanças tecnológicas para o aprimoramento na execução dos trabalhos.
 
"Este é um curso da melhor qualidade, oferecido gratuitamente pelo Senar-MT, com um equipamento como o drone Fanton que também é da melhor qualidade. Agradeço aos parceiros:  Senar-MT, Receita Federal de Mato Grosso e ao Sindicato Rural de Cuiabá. Esta capacitação vai fazer a diferença na execução dos trabalhos na zona rural, no mapeamento das áreas e levantamento de dados técnicos que subsidiam as políticas públicas direcionadas ao campo", disse Vuolo.
 
O curso com carga horária de 24h, foi ministrado pelo instrutor credenciado junto ao Senar-MT, Paulo Roberto de Oliveira Filho. "O que diferencia um bom piloto é a atenção aos detalhes. O drone tem muitas funções e é a atenção aos detalhes que vai determinar a durabilidade e evitar quedas. Investir na formação dos pilotos, no capital humano é a forma correta de garantir a durabilidade do equipamento e um voo seguro", enfatizou o instrutor.
 
 
Com Assessoria da Prefeitura Municipal de Cuiabá
 
 


Fonte: Assessoria de Imprensa/ Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Senar-MT contribui para produção de abafadores sustentáveis entregues no Pantanal
Aplicativo do Senar tem mais de 23 mil downloads em um mês
Militares do Corpo de Bombeiros iniciam treinamento de drones nesta segunda-feira
Senar-MT e Senai-MT garantem qualificação prática de jovens para atuarem no campo
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT