Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
10 de Jun de 2021

voltar
 
PRIMEIRA REMESSA
Senar-MT contribui para produção de abafadores sustentáveis entregues no Pantanal
 
CBM-MT
 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) proveu insumos para a produção de 1.200 abafadores sustentáveis que serão distribuídos a comunidades do Pantanal mato-grossense. A primeira remessa, com 200 unidades, foi entregue nesta quarta-feira, 09.06, em cerimônia realizada na Transpantaneira.

Além dos produtos já definidos, a instituição também está formatando uma oficina que permitirá a produção dos abafadores nos 141 municípios mato-grossenses, em parceria com os 93 Sindicatos Rurais. A proposta possibilitará que a médio e longo prazo, a quantidade de abafadores a ser doada se multiplique.

O superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Paulicéia, destacou a importância da iniciativa para a população e os produtores rurais situados no Pantanal. "São mais de três mil imóveis rurais, produtores que dependem da terra para seu sustento e que precisam ser amparados no momento crítico de seca no Estado".

Os 1200 abafadores serão distribuídos para comunidades tradicionais, indígenas, pantaneiros e produtores rurais que fizeram o curso de instrução do Corpo de Bombeiros Militar de MT, desde o início do ano.

Para o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Raul Santos Costa Neto, os abafadores serão úteis no enfrentamento aos incêndios florestais. "Por meio dessa parceria de várias instituições, vamos estar mais preparados para o combate ao fogo neste ano", afirma.

Cerimônia - Na cerimônia de entrega da primeira remessa dos equipamentos, representaram o Senar-MT, o coordenador de polos tecnológicos, Wlademiro Neto, e o Supervisor da Regional de Cuiabá, Natalino Márcio.

A produção de abafadores é fruto da parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) por meio do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), Secretarias de Segurança Pública, e de Meio Ambiente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), e o Cipem. 

 

Com Assessoria Sema-MT

 



Fonte: Assessoria de Imprensa/ Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Militares do Corpo de Bombeiros iniciam treinamento de drones nesta segunda-feira
Senar-MT e Senai-MT garantem qualificação prática de jovens para atuarem no campo
Treinamento em Jaciara fomenta criação de Associação de Apicultores
Senar-MT capacita trabalhadores para combater incêndios no campo
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT