Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
09 de Jun de 2021

voltar
 
EM LUCAS DO RIO VERDE
Sindicato Rural e Senar-MT ofertam treinamentos a acolhidos de casa de recuperação
 
Associação Portal da Sobriedade em Lucas do Rio Verde
 

Por meio da parceria entre Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), cerca de 20 acolhidos da Associação Terapêutica Portal da Sobriedade estão participando de cursos de capacitação. Em 2021, já foram realizados treinamentos de Olericultura Básica e Suinocultura.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde, Antônio Fraga Lira, essa foi uma iniciativa da diretoria da instituição e vem trazendo bons frutos para o município. "Estamos todos muito felizes em poder dar essa ajuda para pessoas da cidade e do meio rural que passam por essa situação", afirma.

A proposta é ofertar um curso por mês, mas devido ao avanço de casos do novo coronavírus, as aulas estão suspensas na unidade que abriga, atualmente, 20 dependentes químicos, homens entre 18 e 65 anos. Segundo Nataniel Krauspenhar, um dos responsáveis pela casa, o objetivo é fornecer conhecimento aos acolhidos enquanto se recuperam.

"Os cursos auxiliam os acolhidos no sentido de devolver a dignidade e a capacidade de ser reinserido no ambiente de trabalho posteriormente, com foco no desenvolvimento do ser humano", afirma.

Até o momento, mais de 1300 pessoas já foram ajudadas pela instituição. A previsão é acolher pelo menos 80 pessoas neste ano de 2021. "E oferecer além do tratamento para dependência, formação profissional e pessoal para todos".

Casa Terapêutica Monte Sião - No mês de maio, o Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde e Senar-MT ministraram treinamento de jardinagem a atendidos da Casa Terapêutica Monte Sião. O objetivo também foi fornecer conhecimento para os participantes serem capacitados ao mercado de trabalho. O curso foi realizado em parceria com a Prefeitura Municipal.

Medidas de prevenção – Atendendo aos decretos municipais e estaduais relacionados à pandemia de Covid-19, a parceria vem atendendo todos os protocolos. "Os cursos têm trazido um ambiente muito favorável para a comunidade e para os acolhidos que podem ter uma formação junto ao tratamento", afirmou o coordenador.



Fonte: Assessoria de Imprensa/ Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Senar-MT e Sindicatos Rurais fazem parcerias para beneficiar comunidades nativas
Senar-MT prevê mais de 650 ações educacionais para julho
Senar-MT prevê mais de 750 ações educacionais em junho
Gravações da 3ª Vitrine Tecnológica Agrícola iniciam nesta semana
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT