Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
07 de Jun de 2021

voltar
 
AVICULTURA
Sindicato rural e Senar-MT capacitam indígenas em Campo Novo do Parecis
 
Treinamento de avicultura em Campo Novo do Parecis
 

A fim de levar conhecimento, capacitação e qualificação para indígenas, o Senar-MT em parceria com o Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis e Coopiparesi, finalizou nesta sexta-feira (04), o curso Treinamento de Avicultura Básica.

O treinamento, que teve duração de 40 horas, foca na produção de aves no sistema caipira, tanto para a produção de corte quanto para ovos.

Foram 15 alunos participando do curso, que aprenderam desde ética e cidadania; segurança e saúde no trabalho até abate das aves e noções de gestão.

“O que vimos foi o interesse dos indígenas em se capacitar e de querer produzir mais na aldeia”, disse a Instrutora credenciada do Senar-MT, Angélica Stuchi.

Para o Cacique da Aldeia Wazare, Rony Paresi, membro cooperado da Coopiparesi, este curso foi muito importante para a comunidade.

“Como Cacique da Aldeia e membro da Coopiparesi (Cooperativa Agropecuária do Povo Indígena Hali-Paresi), agradecemos ao Sindicato Rural de Campo Novo do Parecism e ao Senar-MT pelo início de uma grande parceria, para que possamos profissionalizar nossos indígenas e trazer um novo conceito de produção para nossas comunidades”, destacou.

Primeira curso para indígenas

Essa foi a primeira vez que a parceria Senar-MT, Coopiparesi e Sindicato Rural possibilitou a realização de um curso para comunidades indígenas em Campo Novo do Parecis.

Para o Supervisor Regional do Senar-MT Rodrigo Garcia, é um momento a ser comemorado e que outros muitos cursos virão para os povos indígenas da região.

“É de grande importância, não somente à comunidade indígena, mas para todo o município de Campo Novo do Parecis. O intuito é criar novas parcerias, novos treinamentos. Esse é o primeiro de muitos treinamentos para atender toda a comunidade indígena da região”, frisou Rodrigo.

A criação de galinhas além de constituir uma fonte de alimento saboroso e de alta qualidade proteica, também gera um produto de fácil comercialização, devido à grande procura pelos apreciadores dessa ave em qualquer época do ano. Esse fator influencia positivamente na manutenção alimentar e geração de renda.



Fonte: Assessoria de Imprensa/ Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Sindicato Rural, prefeitura de Querência e Senar-MT levam treinamentos para indígenas
Fabricação própria de ração pode reduzir em 50% custo na avicultura
Sindicato de Campo Novo do Parecis vence Prêmio pelo segundo ano consecutivo
Trabalhadores rurais de Nova Marilândia fazem curso no CT de Campo Novo
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT