Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
26 de Mai de 2021

voltar
 
PROGRAMA AGRISCIENCES
Gravações da 3ª Vitrine Tecnológica Agrícola iniciam nesta semana
 
Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde
 

Começam na quinta-feira (27.05) as gravações do 3° Encontro Técnico de Atualização do Programa Brasileiro de Pesquisa e Ensino em Sustentabilidade Agropecuária (AgriSciences). O programa é da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso é parceiro do evento, que também contará com a realização de um Dia de Campo.

Voltado a profissionais das ciências agrárias, o encontro contará com a participação de pesquisadores e profissionais de todo o Brasil.  As gravações ocorrem até sexta-feira (28.05) na sede do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde.

Encerrando as atividades, ocorrerá no sábado (29.05) o Dia de Campo da 3ª Vitrine Tecnológica Agrícola. As gravações serão realizadas em uma propriedade rural no mesmo município.  O material será disponibilizado para os produtores rurais e para profissionais da área por meio de uma plataforma digital desenvolvida pelo programa.

O tema do Dia de Campo deste ano será "As atualidades na cultura do milho em sistema soja e milho safrinha". O evento contará também com um circuito virtual de quatro estações técnicas voltadas aos sistemas integrados de produção, a plantabilidade, adubação de sistema e manejo de pragas e doenças.

Segundo o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, a parceria é uma importante oportunidade de unir conhecimento científico a prática do homem do campo. "Dentro de uma universidade é onde tudo acontece. É um ambiente onde as pessoas estão sempre pensando em novidades e pesquisando novas tecnologias. Essa parceria entre Senar-MT e UFMT possibilita que essas tecnologias sejam difundidas no meio rural".

Daniel Abreu, professor e coordenador do programa, conta que um dos objetivos do AgriSciences é levar à sociedade os resultados de pesquisas científicas executadas pela universidade. "É importante fazer com que essas informações cheguem também à comunidade, principalmente a rural. Por meio do Dia de Campo, levamos conhecimento não só sobre a parte agronômica, zootécnica e florestal, mas também da parte econômica, social e ambiental".

AGRISCIENCE - É um programa de pesquisa aplicada e de extensão rural que busca o desenvolvimento rural sustentável por meio da criação e adoção de tecnologias e melhores técnicas para eficiência, resiliência e estabilidade dos sistemas de produção agrícola e florestal, integrando conhecimento técnico e científico.



Fonte: Assessoria de Imprensa/ Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Programa AgriSciences da UFMT e Senar-MT renovam parceria para mais um ano
ATeG do Senar-MT realiza oito dias de campo neste mês de outubro
ATeG do Senar-MT transforma a vida de produtores de leite em Pontes e Lacerda
Senar-MT realiza dia de campo de bovinocultura de leite em Itiquira e Pedra Preta
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT