Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
29 de Abr de 2021

voltar
 
ASSISTÊNCIA TÉCNICA
Atendimentos da ATeG chegam aos municípios de Rondonópolis e Querência
 
A piscicultura será uma das cadeias produtivas atendidas
 

O programa Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) continua ampliando seus atendimentos para mais municípios mato-grossenses. As cidades beneficiadas pelo programa desta vez são Rondonópolis e Querência.

Os municípios fazem parte da meta da ATeG de atender mais 20 cidades do estado neste ano. Ao todo, cinco cadeias produtivas vão ser beneficiadas entre elas a da bovinocultura de leite, piscicultura e fruticultura.

Segundo o coordenador da ATeG, Armando Urenha, os produtores das novas frentes estão ansiosos para o início dos atendimentos. "Por conta da carência de assistência técnica, a maioria dos produtores vê nos atendimentos da ATeG uma boa oportunidade para melhorar os rendimentos de sua propriedade".

A piscicultura foi a cadeia produtiva escolhida para beneficiar o município de Querência. Segundo a mobilizadora do Sindicato Rural de Querência, Izadora Gomes Canhete, cerca de 15 propriedades vão receber os atendimentos. "Temos muitos piscicultores na região. Neste primeiro momento tivemos a adesão de 15 produtores e estamos nos articulando para atender mais dois que demonstraram interesse".

O supervisor da Regional do Senar-MT, Kleber Muller, conta que as reuniões de alinhamento entre Sindicato Rural de Querência, equipe técnica do Senar-MT e representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, parceiros do programa, já ocorreram e que as primeiras visitas já foram realizadas.  "O objetivo dessas primeiras visitas foi explicar a dinâmica das próximas ações, como também solucionar dúvidas dos produtores rurais em relação ao programa".

Já em Rondonópolis, a cadeia produtiva que será atendida é a bovinocultura de leite.  Jonathan Borges, supervisor de regional, conta que a equipe técnica também já realizou as primeiras visitas acompanhada do técnico de campo que vai atender a região. "Neste primeiro momento, as visitas resultaram em uma agenda com previsão de atendimentos para o início do mês de maio".

Segundo a gerente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Fabrizia Hinrichsen, nesta primeira etapa 30 produtores rurais serão atendidos, com a previsão de abertura de mais uma frente. "Com o sucesso dos atendimentos da ATeG, outros produtores da região nos procuraram e estamos articulando para abrir mais uma frente e atender também produtores da cadeia produtiva do leite do município de São José do Povo".

É importante lembrar que as ações do programa estão acontecendo de acordo com o regresso da disseminação do vírus da Covid-19 no estado. Além disso, estão sendo seguidas as restrições sanitárias e decretos vigentes de cada região.



Fonte: Assessoria de Imprensa/ Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
ATeG prepara ampliação de atendimento para mais 20 municípios mato-grossenses
ATeG distribui kits para técnicos de campo de Mato Grosso
Atendidos pela ATeG recebem capacitação sobre capineiras
Jovem recebe propostas de emprego após ter capacitação da ATeG em currículo
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT