Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
13 de Abr de 2021

voltar
 
ASSISTÊNCIA
ATeG prepara ampliação de atendimento para mais 20 municípios mato-grossenses
 
Banco de imagens
 

A Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) se prepara para ampliar seus atendimentos. A previsão é que até o final de 2021, mais 20 municípios mato-grossenses comecem a ser beneficiados pelo programa.

Segundo o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Paulicéia, a ATeG é um dos principais produtos da instituição e, em 2020, ajudou produtores rurais de 33 municípios a melhorarem o desempenho de suas propriedades. "Eles estão aprimorando a atividade desenvolvida ou diversificando sua fonte de renda".

A abertura das frentes e o início dos trabalhos em 2021 serão realizados de acordo com o regresso da disseminação do vírus da Covid-19. Além disso, atenderão às restrições sanitárias vigentes.

De acordo com o coordenador da ATeG, Armando Urenha, a meta inicial é ultrapassar a marca de mil propriedades. "Estamos aguardando devido à pandemia, mas prevemos que ainda na primeira etapa, alcancemos o total de 1250 propriedades atendidas", afirma.

Ao todo serão abertas 23 frentes de trabalho. Dentre elas, 15 são da cadeia produtiva da bovinocultura de leite; quatro em piscicultura; dois em bovinocultura de corte; um em fruticultura e um em olericultura.

Por meio de vídeo, o presidente do Sindicato Rural de Nova Monte Verde, Robson Marques, apresentou o projeto para os produtores locais. "Os produtores rurais que tiverem a oportunidade de participar, estão convidados".

Em Porto dos Gaúchos, os atendimentos também serão direcionados ao município de Novo Horizonte do Norte, extensão de base do Sindicato Rural. O programa foi solicitado pelo Sindicato Rural e contará também com a parceria da Secretaria Municipal de Agricultura.

A região receberá atendimentos das cadeias produtivas da bovinocultura de leite e da piscicultura. Segundo o presidente do Sindicato Rural de Porto dos Gaúchos, Milton Carlos Zolin, a ATeG surge em um bom momento para os produtores da região.

"O Senar-MT por meio das atividades da ATeG auxilia o pequeno produtor rural a gerir sua propriedade e isso é muito importante em nossa região. O conhecimento é necessário porque ensina os produtores sobre as técnicas corretas, beneficiando assim, sua produção".



Fonte: Assessoria de Imprensa/ Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Senar-MT e Sindicato Rural de Sorriso promovem palestra exclusiva para mulheres
Atendimentos da ATeG chegam aos municípios de Rondonópolis e Querência
Senar-MT completa 28 anos de história e dedicação ao homem do campo
Moradores de Tesouro investem em conhecimento para melhorar turismo local
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT