Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
12 de Abr de 2021

voltar
 
CAPACITAÇÃO
Cozinheira de Água Boa aperfeiçoa técnicas de beneficiamento de carne de frango após curso
 
Treinamento de beneficiamento da carne de frango
 

Há quase dois anos investindo na venda de frangos, a cozinheira Ângela Maria Gerônimo, 59 anos, decidiu dedicar parte do seu tempo a uma capacitação que garantisse a melhoria de sua produção. "Até o tempero que fazia para utilizar no frango ganhou outro sabor depois que decidi me capacitar por meio do treinamento".

O curso em que Ângela aperfeiçoou suas técnicas é o de Transformação caseira de produtos embutidos, defumados e beneficiamento de carne de frango, ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), em parceria com o Sindicato Rural de Água Boa.

Com a experiência de uma vida dedicada à cozinha, Ângela conta que o treinamento foi um importante instrumento de aprendizado. "Já cozinhei em cantinas, restaurantes e casas de famílias. Algumas dessas técnicas de manipulação como os cortes e a desossa me faziam falta. Era um sonho aprender e graças ao treinamento realizei".

Além das técnicas, Ângela conseguiu enxergar as infinitas variedades de pratos com a carne de frango. "Com ela conseguimos fazer linguiça, salame e vários outros produtos embutidos e defumados. Foi uma descoberta e tanto para mim, que sempre trabalhei com frango".

Para aumentar a produção, que por enquanto só acontece aos finais de semanas, os investimentos já começaram. A moradora decidiu fazer algumas adequações em sua cozinha para atingir sua meta de produção. "Quero continuar com o frango assado, mas quero dobrar a produção. Agora no começo, minha meta é vender pelo menos 30 frangos".

Enquanto a reforma da cozinha não termina, a família composta por três filhos e seis netos,  tem aproveitado para experimentar o que Ângela aprendeu no treinamento do Senar-MT. "Por enquanto, estou fazendo receitas para a minha família. Eles estão gostando muito, estou feliz e empolgada com a aprovação".



Fonte: Assessoria de Imprensa/ Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Sindicato Rural, prefeitura de Querência e Senar-MT levam treinamentos para indígenas
Senar-MT e Sindicato Rural capacitam mão de obra em Diamantino
Moradora de Dom Aquino aprende receita em curso e vende 180 rocamboles de frango em um mês
Senar-MT prevê capacitação de 5 mil pessoas em 2021 para atuarem no setor de artesanato
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT