Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
07 de Abr de 2021

voltar
 
ANIVERSÁRIO
Senar-MT completa 28 anos de história e dedicação ao homem do campo
 
Banco de imagens
 

Nesta quarta-feira (07.04), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) completa 28 anos de história. Com a missão de promover o desenvolvimento profissional e social para o meio rural com soluções integradas educacionais, a instituição já ultrapassou o atendimento de mais de um milhão de pessoas, não só formando profissionais para trabalharem no campo, como também levando serviços, cultura e lazer para as comunidades rurais.

Integrante do Sistema "S", o Senar-MT - em parceria com os 93 Sindicatos Rurais - realiza em média cinco mil ações educacionais, por ano, em todos os municípios mato-grossenses. No portfólio são ofertados 350 treinamentos. Para realizar este trabalho a instituição conta com cerca de 300 instrutores credenciados.

Preocupado também com a infraestrutura para garantir a formação profissional rural, o Senar-MT conta com 31 Núcleos Avançados de Capacitação (Nacs) e dois Centros de Treinamentos e Difusão Tecnológica (CTs). Além de polos de formação de mão de obra, os CTs permitem aos produtores rurais um ambiente de conhecimento teórico e prático com os produtos e tecnologias de ponta do mercado. Para isso, o Senar-MT conta com 42 parceiros sem exclusividade de marcas.

Outro destaque da instituição é o programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) que presta assistência a produtores do estado de forma gratuita. A finalidade é melhorar a rentabilidade da produção. Ao todo, a AteG atende quatro cadeias produtivas: Bovinocultura de leite, Bovinocultura de Corte, Olericultura e Fruticultura em mais de 300 propriedades rurais.

Além da formação profissional rural, o Senar-MT tem contribuído com a educação formal por meio do Curso técnico em Agronegócio e também os profissionalizantes: Tecnologia em gestão do agronegócio, Processos gerenciais, Gestão Ambiental e em Recursos Humanos, todos em parceria com a Faculdade CNA.

O Senar-MT, ao longo dos seus 28 anos, segue proporcionando ao homem do campo qualificação, conhecimento e promoção social. "Alimentando o conhecimento na vida de quem produz".



Fonte: Assessoria de Imprensa/ Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Instrutores credenciados ao Senar-MT se atualizam durante suspensão de cursos
ATeG prepara ampliação de atendimento para mais 20 municípios mato-grossenses
Cuiabá possui 48 comunidades e realizou mais de 110 capacitações em 2020
Moradores de Tesouro investem em conhecimento para melhorar turismo local
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT