Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
03 de Mar de 2021

voltar
 
MATERIAIS DE APOIO
ATeG distribui kits para técnicos de campo de Mato Grosso
 
Kits começaram a ser enviados nesta semana
 

Os técnicos de campo credenciados à Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) recebem, nesta semana, kits com materiais de apoio. Nesta terça-feira (02.03), iniciou a distribuição aos Sindicatos Rurais dos municípios de atuação dos profissionais.

De acordo com o coordenador da ATeG, Armando Urenha, as ferramentas auxiliarão a gestão das propriedades. "Os materiais auxiliarão na captação de dados zootécnicos e são esses números que nos ajudam a tomar melhor direcionamento na condução das atividades".

O kit instrucional completo contém régua das pastagens, trado, uniforme, disco de reprodução, compasso de boi, compasso de novilha, fita de pesagem, calendário de visitas e carimbo. Segundo o supervisor da ATeG, Marcelo Nogueira, há itens destinados tanto aos produtores rurais atendidos quanto aos técnicos de campo. "Os próprios produtores poderão acompanhar o desempenho da sua propriedade, por meio das ferramentas".

Para os produtores atendidos na cadeia de bovinocultura, por exemplo, serão entregues fitas de pesagem para medir o peso dos animais nas propriedades que não possuem balança e disco de reprodução para prever a data do parto do animal, a secagem da vaca e a melhor data para monta natural ou inseminação artificial.

Para os técnicos de campo, serão enviadas réguas de pastagem para monitorar no capim a altura de entrada e saída dos animais por piquete; saga BOV compasso corte como indicador de escore corporal em animais de Corte para abate, para verificar se está adequado para abate ou não; e saga BOV compasso novilhas como indicador de escore corporal em novilhas, para saber se estão com condições adequadas para cobertura ou não.

Além da bovinocultura de leite e corte, também serão contemplados produtores e técnicos das frentes de horticultura, da Fazenda Pantaneira Sustentável e do programa FIP Paisagens Rurais.

Cuidados com a saúde - De acordo com Urenha, além dos materiais já descritos, periodicamente também é encaminhado o Kit Covid que consiste em máscaras descartáveis, detergente e álcool 70º. "Tudo para que o serviço seja executado com a máxima segurança tanto para os técnicos, quanto para os produtores rurais atendidos", afirma o coordenador.



Fonte: Assessoria de Imprensa/ Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Atendimentos da ATeG chegam aos municípios de Rondonópolis e Querência
ATeG prepara ampliação de atendimento para mais 20 municípios mato-grossenses
Atendidos pela ATeG recebem capacitação sobre capineiras
Jovem recebe propostas de emprego após ter capacitação da ATeG em currículo
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT