Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
19 de Jan de 2021

voltar
 
LUTO
Mobilizadora de Sindicato Rural é vítima da Covid-19 e colegas prestam homenagem
 
Líria Knutzen durante Missão Técnica do Senar-MT
 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) perdeu - neste fim de semana  - uma importante parceira na missão de capacitar o homem do campo do Vale do Araguaia. Colaboradora do Sindicato Rural de Água Boa, Líria Knutzen faleceu no domingo (17.01), em Goiânia (GO). Sua partida, aos 51 anos de idade, trouxe comoção dos colegas de trabalho e amigos.

O Sindicato Rural de Água Boa decretou luto de três dias pela morte da funcionária. O presidente da instituição, Geraldo Antônio Delai, afirmou que Líria era um exemplo. “Ela deixou sua marca e nos sentimos lisonjeados pela oportunidade de conviver com ela”.

Na função há seis anos, surgiu da mobilizadora diversas iniciativas para a melhoria dos resultados. Antônio Fernandes Mello, mais conhecido como Tunico, esteve à frente do Sindicato até 2020 e acompanhou toda a trajetória de Líria. Ele a descreveu como uma pessoa excepcional. “Ela vestiu a camisa do Senar-MT, era dedicada em tudo o que fazia e sempre estava sorridente mesmo quando passava por problemas”.

Seu serviço foi reconhecido por meio da conquista de cinco Prêmios de Mobilização consecutivos, pela Regional de Querência. “Ela sempre ficava entre os três melhores do estado. Nenhum sindicato conseguiu manter o Prêmio por cinco anos seguidos. O trabalho dela era diferenciado”, afirmou o supervisor regional Kleber Muller.

Os vencedores dos Prêmios eram prestigiados com viagens de missão técnica. Em 2020, a colaboradora esteve no Paraná, onde expressou sua gratidão em conversa com o coordenador dos Escritórios Regionais da Equipe de Supervisão do Senar-MT, Marcos Medeiros. “Ela dizia que as visitas enriqueciam o conhecimento dela, fazendo com que tivesse a oportunidade de melhorar seu papel como mobilizadora”.

"Para nós da imprensa, Liria era uma companheira incansável na  busca de boas histórias e fotos para mostrar o trabalho realizado pelo Sindicato em parceria com o Senar-MT. Nas tantas missões técnicas que fizemos, ela sempre disponível e pronta para me ajudar na cobertura jornalística. Mais que isso, Liria era uma amiga sempre muito presente". acrescenta a assessora de imprensa do Senar-MT, Elaine Perassoli. 

Os instrutores credenciados junto ao Senar-MT também prestaram homenagens à colaboradora. “Ela me deu todo apoio possível, era uma mobilizadora competente, acessível e simpática”, afirmou Clessir Fachin, instrutora do Programa Mulheres em Campo. 

Família - Casada, Líria deixou três filhos entre 16 e 28 anos de idade. O corpo foi sepultado em Água Boa na manhã desta segunda-feira (18.01). Respeitando as orientações, não houve velório nem cortejo.



Fonte: Assessoria de Imprensa/ Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Representantes da prefeitura de Água Boa procuram Senar-MT para propor parcerias
Um Por Todos e Todos Contra a COVID-19 já distribuiu cestas para mais de 42 mil famílias
Com campanha online, fundo destinará auxílio a famílias de Amazonas, Mato Grosso e Rondônia
Sindicato Rural de Água Boa ganha prêmio de mobilização pelo segundo ano consecutivo
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT