Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
18 de Jan de 2021

voltar
 
CONSULTORIA
ATeG do Senar-MT deve ampliar atendimento para mais 22 municípios neste ano
 
Produtor rural assistido pela ATeG em Tangará da Serra
 

Em 2021, a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), deve atender mais 22 municípios mato-grossenses. Em 2020, o número era de 600 propriedades atendidas em 33 municípios do estado.

De acordo com o superintendente da instituição, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, popularmente conhecido como Chico da Paulicéia, a ATeG é um dos principais produtos da instituição. "Entendemos que a assistência técnica transforma a vida do homem do campo", destaca.

Para o superintendente, o conhecimento é o caminho para a transformação. Ele conta ainda que é assim, com assistência técnica do Senar-MT, que centenas de produtores rurais estão conseguindo melhorar o desempenho no campo. "Eles estão aprimorando a atividade desenvolvida ou diversificando a fonte de renda da propriedade".

Chico destaca ainda que a ATeG será formatada para atender o maior número de produtores mato-grossenses. "Neste momento estamos fazendo o estudo de viabilidade dos 22 municípios que solicitaram assistência técnica. Não podemos aprovar a solicitação sem antes realizar este estudo, mas a nossa meta é atender todos os pedidos".

O Senar-MT oferece assistência técnica para as cadeias produtivas da fruticultura, olericultura, piscicultura, bovinocultura de corte e de leite.  O coordenador da ATeG do Senar-MT, Armando Urenha, diz que o trabalho consiste em orientação, levantamento de informações e a partir disso, planejamento da produção. "Com isso, o produtor pode transformar a sua produção em um negócio lucrativo e sustentável".



Fonte: Assessoria de Imprensa/ Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
ATeG distribui kits para técnicos de campo de Mato Grosso
Finalistas mato-grossenses do CNA Jovem compartilham suas histórias em web conferência
Atendidos pela ATeG recebem capacitação sobre capineiras
Jovem recebe propostas de emprego após ter capacitação da ATeG em currículo
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT