Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
17 de Dez de 2020

voltar
 
AÇÕES FUTURAS
Sindicato Rural de São Félix do Araguaia discute ações e parcerias para 2021
 
Sindicato Rural de São Félix do Araguaia
 

Balanço de 2020, apresentação do Plano Anual de Trabalho (PAT) para 2021 desenvolvido junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e políticas públicas voltadas para o homem e a mulher do campo. Esta foi a pauta do 1° Fórum Interinstitucional do Araguaia realizado pelo Sindicato Rural de São Félix do Araguaia na última sexta-feira (11.12).

Segundo a presidente do sindicato rural de São Félix do Araguaia, Daniela Caetano de Brito, serão realizadas cerca de 160 ações educacionais em parceria com o Senar-MT.  "Na programação para 2021 está previsto: capacitação de moradores, campanhas informativas e assistência a produtores rurais locais".

Daniela acrescenta que a instituição participará de forma efetiva de um importante projeto de fomento à piscicultura da região. "Idealizamos um programa de assessoria técnica voltado para este setor que atenderá cerca de 15 produtores do município e terá a duração de três anos. O Senar-MT entrará com a parceria na parte do conhecimento técnico, disponibilizando a capacitação dos produtores".

Localizado a 733 km da capital Cuiabá, o município de São Félix do Araguaia tem sua economia fomentada pelo agronegócio, principalmente pelo cultivo de culturas como soja e milho. Além da agricultura, a pecuária de corte também se destaca na economia local.

No ano de 2020, foram solicitados junto ao Senar-MT cerca de 141 treinamentos, sendo a maioria voltados para o setor de máquinas e implementos agrícolas. Ainda segundo a presidente, só para o primeiro semestre de 2021 estão previstos cerca de 69 treinamentos.

FÓRUM - O 1° Fórum Interinstitucional teve a parceria com a Empresa Mato-Grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural (Empaer), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mato Grosso, Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) e Assistência Social Nossa Senhora da Assunção (Ansa) de São Félix do Araguaia. Além das ações para o próximo ano, o fórum também discutiu políticas públicas voltadas para o homem e a mulher do campo.



Fonte: Assessoria de Imprensa/ Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Área plantada cresce 22% e aumenta demanda por qualificação em São Félix do Araguaia
Sindicato Rural de Porto dos Gaúchos junto com o Senar-MT capacitou 450 pessoas em 2019
Mutirão Rural realiza mais de 80 mil atendimentos em 2019
Já estão programadas 20 oficinas do Programa Filhos no Campo
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT