Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
13 de Nov de 2020

voltar
 
REBANHO
Senar-MT capacita profissionais para atuar no setor da pecuária
 
Assessoria de imprensa/Senar-MT
 

O rebanho de bovinos mato-grossense aumentou, consideravelmente, em relação ao ano passado. Dados do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea/MT) e Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontam crescimento de 645,38 mil cabeças no período de um ano.

Com o título de maior rebanho bovino do país, o estado de Mato Grosso, conta, atualmente, com o plantel de 31,7 milhões de cabeças de gado, respondendo por 14,8% do rebanho nacional, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Diante deste panorama, a necessidade de capacitação de mão de obra só aumenta.

Para atender essa demanda o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com os Sindicatos Rurais oferta cerca de 20 treinamentos voltados, especificamente, para a cadeia produtiva da bovinocultura. Dentre eles, estão os treinamentos de avaliação de carcaça bovina, alternativa de alimentação para bovinos no período de seca, doma e preparação de bovinos para exposição.

Buscando aprimorar seus conhecimentos, a estudante Renata Lunardi Begnini, procurou o treinamento de manejo de gado de corte ofertado pelo Senar-MT em parceria com Sindicato Rural de Nova Mutum. "Aprendi como agir no dia a dia, por meio de estratégias de manejo eficientes que podem me auxiliar no mercado futuramente".

Para o pecuarista Fabiano Zanuzo, o treinamento foi uma necessidade de aperfeiçoamento. "Com os conhecimentos adquiridos, pretendo aumentar a qualidade e a produtividade do rebanho". Fabiano acrescenta que o curso foi uma oportunidade de entender e aprofundar a atividade que desempenha diariamente.

 



Fonte: Assessoria de imprensa/Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Com maior rebanho bovino do país, mato-grossenses se capacitam no curtimento do couro
Sistema Famato e Senar-MT juntos com a Associação dos Criadores no Acrimat em Ação
Senar-MT participa do Dinepec com atendimento consultivo e palestras
Perfil do profissional da pecuária é assunto na Expocáceres nesta sexta (20.09)
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT