Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
12 de Nov de 2020

voltar
 
EM VISITA PRESENCIAL
Equipe do Senar-MT se reúne com representantes de sindicatos do médio norte
 
Sindicato Rural de Sinop
 

Nos dias 11 e 12 de novembro, representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) visitaram quatro sindicatos rurais do médio norte do Estado: Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop e Vera. O objetivo foi apresentar os serviços desenvolvidos pela instituição e fazer o alinhamento de novos projetos e parcerias para 2021.

O Superintendente da instituição, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Paulicéia esteve acompanhado de parte da equipe técnica composta pelo coordenador da Equipe de Supervisão, Marcos Medeiros; pelo coordenador da Equipe Técnica, Wlademiro Neto; e da supervisora da Regional Sorriso, Maiara Bogo.

Essa foi a primeira reunião presencial com o atual presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Silvano Felipeto, que tomou posse no cargo em setembro. O encontro ocorreu nas dependências do Centro de Treinamento (CT), onde a equipe também conversou com os participantes dos cursos de Colheitadeiras de Grãos e Operação de Tratores Agrícolas.

Essa foi uma oportunidade para o presidente ampliar os conhecimentos sobre o Senar-MT. "Aprendi bastante sobre o funcionamento da instituição e muitas dúvidas foram sanadas". Também participaram da reunião de trabalho o supervisor dos CTs, Fábio Pires e a mobilizadora do sindicato, Rosângela Canhete. 

Em Lucas do Rio Verde, além da equipe do Senar-MT e do presidente do Sindicato Rural, Antônio Fraga Lira, também estiveram presentes no encontro a gerente sindical Roseni Toledo, a mobilizadora Valquíria Casavechia e a tesoureira Denise Hasse.

Lira considerou a reunião como produtiva. "Além de termos mais contato com o superintendente e conhecermos o seu olhar para o associado, aprendemos mais sobre o trabalho desenvolvido pelo Senar-MT a respeito dos instrutores e dos mobilizadores. Também tivemos oportunidade de esclarecer algumas dúvidas".

Para o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson Redivo, a aproximação entre Senar-MT e Sindicato Rural traz melhorias para a região. "Toda aproximação e a intenção de melhorar gera benefícios. Ter o superintendente do Senar-MT, para conhecer as demandas da base é muito importante para nós". A reunião em Sinop contou com a presença da mobilizadora Ângela de Lara e da gerente sindical Elisângela de Souza.

O presidente do Sindicato Rural de Vera, Vidimar Siliprandi, aproveitou para apresentar a situação da região e a necessidade de capacitar os trabalhadores rurais. "O gerente de uma fazenda pode não ter diploma de faculdade, mas ele precisa ser doutor no que faz. O Senar-MT e o Sindicato Rural conseguem fazer isso, levar conhecimento para esse trabalhador". No município de Vera também participaram da reunião com os representantes do Senar-MT, o mobilizador Ernandis Alves, a gerente sindical Gislene Pereira e o secretário do sindicato Rafael Bilibio.



Fonte: Assessoria de Imprensa/ Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Senar-MT investe em infraestrutura para Sindicatos diversificarem atendimento ao produtor
Curso de panificação artesanal é reativado e está disponível para demandas
Sistema Famato lamenta falecimento de instrutor credenciado
Agosto tem mais de 800 ações educacionais previstas
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua I, 300, Quadra 17-A, Lotes 6-7
Parque Eldorado, Bairro Alvorada
CEP 78048-832 - Cuiabá-MT