Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
22 de Set de 2020

voltar
 
RETOMADA
ATeG realiza reuniões de sensibilização em Mato Grosso
 
Reunião de Sensibilização da ATeG em Nossa Senhora do Livramento.
 

De 21 a 25 de setembro, a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) realiza reuniões de sensibilização nos Sindicatos Rurais do nordeste do Estado. A meta desta semana é se encontrar com produtores rurais de Barra do Garças a Vila Rica.

As reuniões presenciais - retomadas no início de setembro - seguem as orientações para segurança sanitária e acontecem após meses de suspensão de encontros presenciais devido a pandemia da Covid-19.

"Estamos realizando reuniões de sensibilização nos sindicatos rurais dos municípios e tirando dúvidas sobre o atendimento técnico e gerencial do Senar-MT", explica o coordenador da ATeG, Armando Urenha.

O Sindicato Rural de Nossa Senhora do Livramento foi um dos que já receberam a visita da área. Segundo o presidente Benedito Francisco de Almeida a reunião foi esclarecedora. "A palestra foi excelente sobre planejamento da agricultura familiar. Alguns nem imaginavam como ampliar a produção e receberam uma orientação empreendedora".

De acordo com o presidente, a maioria dos participantes do encontro possui de 05 a 20 hectares e são considerados pequenos produtores. "A expectativa é aumentar a produção, agregar valor ao produto e ajudar na renda das famílias da região", destaca Benedito.

Após as reuniões de apresentação da ATeG, é realizada uma análise gerencial quanto a logística, perfil das propriedades dentre outros aspectos.

Segundo o Diretor de Operações do Senar-MT, Carlos Augusto Zanata, mais conhecido como Guto Zanata, é necessário compromisso tanto da ATeG quanto do produtor. "Nessas reuniões demonstramos como se dá essa relação entre o Senar-MT e o produtor e analisamos o nível de comprometimento do produtor para seguir as recomendações".

Metodologia – Desde 2015, a ATeG disponibiliza atendimentos gratuitos a produtores rurais de Mato Grosso de cinco cadeias produtivas. A meta de ampliar o atendimento a novas frentes de trabalho está em fase de análise e planejamento.



Fonte: Assessoria de Imprensa/ Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Interessados em assistência técnica, piscicultores se reúnem no Vale do Araguaia
Senar-MT renova parceria com laticínio Vencedor
ATeG abre inscrições para capacitação para técnico de campo
Assistência técnica melhora tomada de decisão de produtores rurais em MT
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT