Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
18 de Set de 2020

voltar
 
CONQUISTA
Turmas da Faculdade CNA concluem graduação em cerimônia online
 
Crédito da foto: Estudante Juliana Bispo
 

Diante de telas de computadores, estudantes das turmas de 2020/1 da Faculdade CNA – modalidade Educação à Distância (EaD)- concluíram a última etapa da graduação: a colação de grau. A cerimônia foi realizada em Brasília e transmitida simultaneamente de forma online nesta quinta-feira (17.09).

Pelo polo de Cuiabá, essa foi a formatura da primeira turma de estudantes. Havia graduandos de três cursos superiores de tecnologia: Gestão ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais. A engenheira de alimentos, Mariana Bispo, concluiu a sua segunda graduação e pretende unir o conhecimento das duas áreas.

“Eu pretendo seguir na área de engenharia de alimentos, mas dá para conciliar as duas formações. Se um dia eu trabalhar em cargo gerencial, poderei agregar o conhecimento de recursos humanos”, afirma.

Filha de produtor rural, Ana Alice Gemmi, pretende aplicar o aprendizado como graduada em Processos Gerenciais, na propriedade da família que mora em Sorriso. “Os conteúdos são bem focados para o agronegócio e as aulas bem didáticas. Vou conseguir ajudar mais o meu pai que é produtor”.

De acordo com o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Paulicéia, a graduação vai capacitar os profissionais para o mercado de trabalho competitivo. “Quanto mais a gente aprende mais preparado estaremos para o mundo competitivo que temos lá fora. O conhecimento é uma ferramenta a mais”.

Em recado deixado aos graduandos, o diretor de operações do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Carlos Augusto Zanata, conhecido como Guto Zanata, destacou os benefícios proporcionados pela tecnologia. “Para fazer uma faculdade eu tive que morar 1700 km longe de casa e hoje temos esse conhecimento disponível por meio de um telefone, por exemplo”.

Polos – A Faculdade CNA oferta cursos de Educação à Distância a custo acessível, comparado às opções disponíveis no mercado. Em Mato Grosso, há apenas um polo da instituição que é localizado em Cuiabá. Para 2021, a estimativa é de criação de mais quatro polos no Estado, que serão instalados nos municípios de Rondonópolis, Nova Mutum, Tangará da Serra e Confresa.



Fonte: Assessoria de Imprensa/ Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
CNA Jovem faz live inaugural para dar boas-vindas à etapa de oficinas digitais
Participantes do CNA Jovem podem reagendar a prova
Aos 60 anos, primeiro graduando EaD da Faculdade CNA se forma em Cuiabá
Mato Grosso tem previsão de abertura de quatro polos da faculdade CNA
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT