Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
17 de Set de 2020

voltar
 
FORMAÇÃO TÉCNICA
Curso técnico em agronegócio da Rede E-TEC capacita mão de obra para o campo
 
Centro de Treinamento de Campo Novo do Parecis
 

Com parceria firmada com o Ministério da Educação (MEC), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) através da Rede E-TEC Brasil, tem ofertado educação profissional e tecnológica de nível médio, gratuita e a distância. Possibilitando acesso ao conhecimento de forma prática e facilitada para quem vive no campo.

O Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil no Senar é um dos cursos que está em andamento em 17 polos distribuídos nos estados de Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Santa Catarina, Sergipe, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.

O curso Técnico em Agronegócio é ofertado de forma 100% gratuita. O principal objetivo é formar profissionais habilitados na aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio, visando os diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira.

Com duração de dois anos e carga horária de 1.230 horas é ofertado praticamente todo na modalidade a distância, facilitando o acesso de quem vive no campo, pequenos municípios ou regiões isoladas. Os encontros presenciais, ocupam 20% da grade e são realizados em polos de apoio presencial, onde o aluno conta com tutores especializados e infraestrutura pedagógica e tecnológica.

Em Mato Grosso, os encontros presenciais acontecem nos Centros de Treinamento (CTs) de Campo Novo do Parecis e Sorriso.

A rede E-Tec do Senar foi determinante na qualificação profissional de Mariana Nereide Laurenti, 22, que viu no curso a oportunidade de se qualificar e ajudar a minimizar um dos principais gargalos do setor de agronegócio que é a falta de mão de obra qualificada.

Moradora do município de Campo Novo do Parecis, Mariana fez suas aulas presenciais no Centro de Treinamento do município e analisa de forma positiva sua participação no curso técnico. "Foi primordial para a minha formação. Estamos em uma região muito rica e que necessita de bons profissionais”.

 



Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Formandos do curso técnico de Agronegócio são sondados pelo mercado de trabalho
Divulgada a lista dos candidatos aptos ao processo classificatório do curso em Agronegócio
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT