Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
31 de Ago de 2020

voltar
 
COMUNICADO
Participantes do CNA Jovem podem reagendar a prova
 
divulgação
 

COMUNICADO DA EQUIPE CNA JOVEM

No próximo fim de semana acontecerão as provas do módulo introdutório do Programa CNA Jovem. A avaliação só estará disponível no dia e hora que você agendou. Cada participante terá somente uma tentativa para realização da prova.

No último fim de semana um pico de acesso ao sistema da blackboard (plataforma da prova) com mais de 1600 acessos simultâneos com erro no login e/ou senha,  o sistema entendeu que estava sofrendo um ataque e caiu. De acordo com a equipe CNA Jovem foram feitas vária tentativas para contornar o problema, mas isso gerou um perda de tempo e desgaste que poderiam prejudicar o rendimento dos participantes durante a prova.

Em função disso, as provas foram adiadas. As avaliações dos dias 29 e 30 de agosto foram transferidas para o próximo fim de semana 05 e 06 de setembro. A terceira data está mantida para o dia 08 de setembro.

Atenção para as novas datas disponíveis para realização da avaliação:

05/09/2020 (sábado), das 14h às 16h (horário de Brasília)

06/09/2020 (domingo), das 9h às 11h (horário de Brasília)

08/09/2020 (terça-feira), das 19h30 às 21h30 (horário de Brasília).

Para realocar os participantes nas novas datas, precisaremos abrir o link de um novo agendamento. E a partir desta segunda-feira (31.08), no AVA do Senar (https://ava.senar.org.br/), vamos disponibilizar o novo link para a realização dos próximos agendamentos - https://docs.google.com/forms/d/1hsK0JB64_dymufY8oMYFEUxf1oBPQKwZjZ1SBSksrGc/edit

Com isso:

- As pessoas que estavam agendadas para as avaliações dos dias 29 e 30/08 poderão escolher entre as três opções de datas.

- Aqueles que estavam agendados para o dia 08/09 estão mantidos, a não ser que façam um novo agendamento e altere sua data. Valerá sempre o último agendamento.

- Aqueles que eventualmente ainda não agendaram a avaliação, terão ainda as três opções para escolherem.

- O agendamento estará aberto até sexta-feira, dia 04/09/2020, às 14h.

- Ao longo da semana vamos enviar tutoriais sobre o acesso a plataforma blackbord onde se realiza o teste avaliativo do Módulo Introdutório. Os erros de acesso no login e senha no momento da prova foram altíssimos. Não podemos correr novamente este risco e sofrer uma nova queda no sistema. Por isso reforçamos:

- O login e senha de acesso a prova é o CPF da pessoa, sem pontos e traços. Pedimos que já tente acessar, e em caso de dificuldades nos comunique para que possamos verificar.

- É extremamente importante testar este acesso antes da data da prova. Não deixe para a última hora!

- Algumas pessoas, no ato da inscrição, escreveram o número do CPF com erro e podem estar com erro até hoje, portanto, aproveite este momento para confirmar seu dados de cadastro no programa.

Mesmo com as dificuldades, para quem conseguiu finalizar a prova agendada para o dia 29/08, informamos que depois de muito refletir, decidimos que:

1 - Se você não tem interesse em agendar uma nova data, sua avaliação será aceita com respeito a todo esforço que dedicou para este momento.

2 - E mesmo conseguindo finalizar, se você ainda tiver interesse em realizar novamente a prova, basta realizar o novo agendamento.

Lamentamos pelo acontecido e não vamos medir esforços para contornar a situação. Vamos precisar de uma dose de compreensão de todos, assim como de uma dose maior de esforço no sentido de se antever aos problemas. Portanto, não deixe de acessar a plataforma blackboard antes da data que você agendou seu teste. Siga nossas orientações quanto ao acesso e caso tenha alguma dúvida, estaremos sempre à disposição.

A trajetória da liderança não é simples, ela possui seus percalços. Liderança exige superação de problemas e desafios. Então, não deixe que este primeiro imprevisto te desmotive. Estamos apenas no começo de uma jornada incrível e transformadora. E não queremos que você fique de fora dela!

 

ATENÇÃO PARA DICAS IMPORTANTES:

1 - Recomenda-se a utilização do navegador Chrome, para uma melhor visualização das questões. E para maior conforto visual, sugerimos que você realize o teste num computador ou notebook.

2 - Antes do início da avaliação, você conseguirá acessar o sistema, mas só vai visualizar a prova exatamente no horário (oficial de Brasília) e dia agendado. Se você estiver logado antes do horário da prova e na hora de início do teste ele não aparecer na tela, por gentileza, atualize a página clicando em F5.

3 - O teste possui 20 (vinte) questões. Cada questão equivale a meio ponto. Aqueles que alcançarem nota igual ou maior que 7,5 (sete e meio) estarão aprovados para a próxima fase.

4 - Após iniciada, a prova deverá ser concluída em até 02:00 horas (duas horas). Se após as duas horas o participante ainda não tiver terminado e realizado o envio da prova, isso acontecerá automaticamente, mesmo se a pessoa não tiver respondido todas as questões.

5 - Daremos uma tolerância máxima de 30 (trinta) minutos para iniciar a prova.

6 - A Avaliação deve ser realizada sem consulta. O tempo de inatividade do sistema é de 1h e 11 minutos. Se você iniciou a prova e passou mais de 1h e 11 minutos com a tela inativa, a prova será enviada automaticamente e dada como finalizada, pois o sistema interpretará que você concluiu ou desistiu do teste, ocasionando o envio da avaliação da forma como se encontra e sem possibilidade de retorno.

Por último, eventuais problemas encontrados durante a realização do teste deverão ser dirigidos imediatamente à equipe de suporte pelo número de WhatsApp  (61) 2109-4129. 📌
 



Fonte: Assessoria de Comunicação CNA-Senar
 

VEJA TAMBÉM
Aprendizagem rural abre oportunidades de trabalho para jovens do interior de MT
CNA Jovem faz live inaugural para dar boas-vindas à etapa de oficinas digitais
Programa Campo Aprendiz inicia turma em Querência com 80% de mulheres
Participantes de LIVE orientam jovens sobre início de carreira no agronegócio
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT