Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
20 de Ago de 2020

voltar
 
MECANIZAÇÃO
Mecânico de tratores está entre os treinamentos mais demandados junto ao Senar-MT
 
...
 

"Importantíssimo! Além de dar a oportunidade para aqueles que já trabalham com máquinas agrícolas de se aperfeiçoar, também permite aos que não trabalham na área o conhecimento. É importante, pois em qualquer área do campo se utiliza máquinas". É assim que Arlindo Fernandes define o curso de Mecânico de tratores ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com os sindicatos rurais.

Já Thiago Oliveira diz que colocará em prática o conhecimento que adquiriu na fazenda em que trabalha. "Para quem mora em propriedades e trabalha com tratores, o curso é fundamental. Com esta capacitação temos condição de fazer a manutenção das máquinas e os reparos caso surja algum problema."

Eliseu Rocha acrescenta que é uma oportunidade de capacitação em uma área que ainda é muito carente de mão de obra qualificada. "Em minha região há muito maquinário, mas poucas pessoas capacitadas para mexer com elas."

Comprometido em atender as necessidades do campo, o Senar-MT em parceria com os Sindicatos Rurais tem capacitado mão de obra para atuar na área de mecanização agrícola. É importante destacar que o curso de mecânico de tratores está entre os mais demandados.

Com cinco módulos, o treinamento tem carga horária de 120 horas e os participantes aprendem sobre os procedimentos técnicos para a realizar a manutenção e conserto de tratores agrícolas.

Segundo o instrutor credenciado junto ao Senar-MT, Gilson Almeida, os alunos são capacitados para fazer reparos e substituição de peças dos tratores agrícolas. "Eles aprendem a identificar todos os componentes da máquina: motor, transmissão, hidráulica e elétrica. Na prática, eles montam e desmontam os tratores, substituindo peças". Almeida acrescenta ainda que toda propriedade deveria ter uma pessoa capacitada para atuar nesta área.



Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Curso qualifica e remunera jovem para o trabalho no campo
Municípios do extremo norte realizam mais de 150 cursos no primeiro semestre
Comunidade amplia conhecimentos sobre avicultura após série de treinamentos
Sindicatos Rurais se planejam para treinamentos de 2022
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua I, 300, Quadra 17-A, Lotes 6-7
Parque Eldorado, Bairro Alvorada
CEP 78048-832 - Cuiabá-MT