Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
03 de Ago de 2020

voltar
 
PARA 2021
Mato Grosso tem previsão de abertura de quatro polos da faculdade CNA
 
Divulgação
 

Confresa, Tangará da Serra, Rondonópolis e Nova Mutum poderão ter novidades no próximo ano. Em julho foi sinalizada a abertura de mais quatro polos da faculdade CNA em Mato Grosso. Com as novas unidades, o Estado contará com cinco polos, já que atualmente só possui um em Cuiabá-MT.

No segundo semestre de 2020 serão realizados os procedimentos legais para viabilizar o funcionamento dos polos. Segundo o diretor de Operações do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Carlos Augusto Zanata,  conhecido como Guto Zanata, o objetivo é aproveitar o Núcleo Avançado de Capacitação (NAC), estrutura já existente nos sindicatos rurais dos respectivos municípios.

"Precisamos definir as questões relacionadas aos equipamentos que serão necessários, mas a estrutura para atender a faculdade está pronta. Vamos utilizar os prédios dos NACs".

A meta é ofertar três cursos tecnólogos - modalidade Educação à Distância – nas novas unidades. Estarão disponíveis os cursos de Gestão de Recursos Humanos, Logística - ambos com duração de dois anos – e Gestão em Agronegócio, com duração de três anos. As formações são validadas pelo Ministério da Educação (MEC), do Governo Federal.

Para o presidente do sindicato rural de Confresa, Birajá Capuzzo, a iniciativa irá suprir um déficit da região, que é na parte educacional. "Esse curso de agronegócio será o primeiro da região, seremos os pioneiros e isso é muito bom para a população."

Tangará da Serra é uma cidade universitária, mas de acordo com o presidente do sindicato rural, Vanderlei Reck Junior, mesmo tendo opções, sempre há demanda. "Se quisermos um país melhor, não há outro caminho que não seja pela educação e no caso da faculdade CNA, o fato dela ser subsidiada e acessível traz oportunidades para um número ainda maior de pessoas."

Conceito - A faculdade CNA é a instituição de ensino superior do Sistema CNA, que engloba três organizações: a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária; o Senar e o Instituto CNA. Os cursos da instituição possuem conceito 4 (em uma escala de 1 a 5) no MEC.



Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Mecânico de tratores está entre os treinamentos mais demandados junto ao Senar-MT
Programa Campo Aprendiz inicia turma em Querência com 80% de mulheres
ATeG abre inscrições para capacitação para técnico de campo
Aos 60 anos, primeiro graduando EaD da Faculdade CNA se forma em Cuiabá
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT