Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
30 de Jul de 2020

voltar
 
FORMAÇÃO DE LÍDERES
Inscrições para o CNA jovem terminam amanhã (31.07)
 
Turma do Programa CNA Jovem de 2018
 

Nesta sexta-feira (31.07) terminam as inscrições para o programa CNA Jovem. Os alunos que se inscreveram devem ficar atentos. Neste ano o processo de inscrição está um pouco diferente. O primeiro passo é efetuar a pré-inscrição pelo site do CNA Jovem. Após isso, o programa enviará um link de cadastro para o endereço de e-mail informado na pré-inscrição. O jovem deve abrir o e-mail pessoal, acessar o link enviado e seguir as orientações. Somente quem concluir todas essas etapas, estará efetivamente inscrito.

Em Mato Grosso, cerca de 150 jovens ainda estão com a inscrição pendente, ou seja, faltam finalizar o cadastro completo através do link encaminhado ao e-mail pessoal. Se você se inscreveu verifique o seu e-mail e clique nos dois links que forem enviados. Vale ressaltar que o primeiro é para confirmação do e-mail e o segundo para concluir o cadastro e validar a inscrição. Esse último link - referente ao cadastro completo - é enviado até 24 horas depois da confirmação do e-mail. Caso não tenha recebido, encaminhamos a seguir: https://relacionamento.cnajovem.org.br/l/dD9fcdABF1137. Acesse e garanta a sua participação no programa!


CASOS DE SUCESSO - Luana Belusso, 31, e Izabel Cristina Masson da Cruz, 34, são ex-alunas do CNA Jovem. Cada uma com sua história, mas com a mesma opinião sobre o programa. Elas garantem que a participação no CNA Jovem trouxe muita experiência e mudança de vida no mundo do agronegócio.

Luana Belusso cursou agronomia na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e, atualmente vive em Sorriso. A decisão pelo curso de agronomia surgiu ao ver a lista de opções do vestibular, já no 3º ano do ensino médio.

"Minhas amigas de colégio já tinham certeza do que fariam da vida e eu não fazia ideia. Só comecei a gostar de agronomia depois que comecei a faculdade". Ela conta ainda que só foi se encontrar na área, na segunda tentativa de trabalhar nas propriedades da família.

Mas foi no CNA Jovem que Luana desenvolveu mais competências profissionais. "Fizemos curso de autoconhecimento e sobre como falar em público, apresentamos para um auditório de presidentes de sindicato e conhecemos como funciona o sistema".

Já Izabel Cristina Masson da Cruz recebeu o convite para o CNA Jovem depois dela ter participado da Academia de liderança do Senar-MT. "Deslanchei na questão de liderança, aprendi técnicas de organização, de persuasão, como ser mais proativa. Foi um grande diferencial na minha vida". Para o futuro, Izabel pretende estruturar mais a fazenda e ampliar o mercado.

Izabel teve uma infância intercalada entre cidade e campo, graças à herança que o avô deixou para a mãe: a Fazenda Nossa Senhora Aparecida. "Ele dividiu a herança em vida e deixou para a minha mãe, a fazenda que havia adquirido em Chapada".

Atualmente, a jovem ajuda na propriedade por meio da sua formação: Direito, curso que sempre teve a convicção que gostaria de fazer. Hoje é a única das três irmãs que mora no município para auxiliar os negócios. "Sempre tive afinidade de defender causas. Sempre soube que me graduaria em Direito e hoje estou na gestão do mercado e da fazenda".



Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
CNA Jovem faz live inaugural para dar boas-vindas à etapa de oficinas digitais
Participantes do CNA Jovem podem reagendar a prova
CNA Jovem realiza LIVE sobre programa nesta sexta-feira
Egressos do CNA Jovem transformam iniciativas em realidade
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT