Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
30 de Jun de 2020

voltar
 
TANGARÁ DA SERRA
Assistido pela ATeG do Senar-MT produtor comemora mudanças na propriedade
 
Assistência Técnica e Gerencial (ATeG)
 

Há 15 anos, Cleumir Gomes da Silva e a família são responsáveis por um hectare de hortaliças no município de Tangará da Serra, mas a produção somente começou a melhorar há dois anos, quando a propriedade passou a ser atendida pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).

Desde 2018, o produtor recebe orientações dos técnicos de campo da ATeG, do Senar-MT. O objetivo é melhorar os resultados do seu negócio que consiste na produção de alface, rúcula, cebolinha, salsinha, coentro, almeirão, couve, brócolis, quiabo, dentre outros.

"Com o apoio do Senar-MT cresceu bastante a produção. A horta desenvolveu e o sistema de adubação orgânico melhorou a qualidade da salada, sem contar que a nossa renda mensal dobrou".

Ele contou ainda que a horta agora está sempre limpa, livre de plantas e ervas daninhas. "É muito gratificante ver a mudança". O produtor faz questão de ressaltar que os ajustes no manejo da propriedade contribuíram muito para ter um produto com mais qualidade.

A atividade faz parte do Programa Senar Tec Horticultura, uma das cinco frentes de trabalho desenvolvidas pela ATeG, no Estado. Em Tangará da Serra, são assistidas 30 propriedades de fruticultura e outras 30 de olericultura.

As ações são desenvolvidas em parceria com o Sindicato Rural de Tangará da Serra, a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer - MT), Secretaria de Agricultura da Prefeitura Municipal e Associação dos Engenheiros Agrônomos de Tangará da Serra (AEATS).

Neste período de pandemia, o acompanhamento dos produtores que fazem parte do Senar Tec Horticultura, está sendo feito de forma remota. Os técnicos estão em contato com os produtores vai whatsapp, telefone e até por webconferência.



Fonte: Assessoria de Imprensa/ Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
ATeG realiza reuniões de sensibilização em Mato Grosso
Senar-MT renova parceria com laticínio Vencedor
ATeG abre inscrições para capacitação para técnico de campo
Assistência técnica melhora tomada de decisão de produtores rurais em MT
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT