Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
08 de Jun de 2020

voltar
 
INOVAÇÃO
Grupo do Agro Atitude Conecta faz live sobre comercialização em tempos de pandemia
 
Assessoria/Senar-MT
 

"Ferramentas para vendas online em tempos de coronavírus". Este foi o tema da live produzida pelos integrantes do programa Agro Atitude Conecta, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).  O evento realizado na noite do último sábado (06.06), contou com a participação do instrutor credenciado junto ao Senar-MT, Wilton Maciel, do head do AgriHub, Otávio Celidonio, do diretor da Agronegócio Direto (AGD), Ednei Paes Nantes e da agente de comercialização do Senar-MS, Alana Antunes Neto.

Este foi o desafio final apresentado pelos participantes do programa Agro Atitude Conecta que tem a duração de 12 meses. A estudante de zootecnia, Ana Paula Elias Silva conta que nesse período, o grupo foi muito bem capacitado para realizar o desafio. "Aprendemos muito. Mesmo assim foi desafiador pensar o evento como um todo, conseguir patrocinadores, palestrantes e fazer a divulgação".

Segundo ela, a escolha de fazer a live ao vivo foi para permitir que o público pudesse participar e tirar as dúvidas. Ana destaca ainda, a visibilidade que o projeto deu para os integrantes do Agro Atitude Conecta.  "Foi um sucesso. Tivemos participantes de outros estados e, até de outros países. Para mim a experiência foi mágica".

O estudante de engenharia da computação, Vitor de Morais Siqueira, acrescentou que a ideia surgiu em função dos encontros presenciais estarem suspensos por causa da pandemia. "A ideia era falar e mostrar ferramentas para que os produtores pudessem comercializar os produtos em tempos de isolamento social".

Para a graduanda de zootecnia, Gabriela Fernandes, produzir o evento também foi um grande desafio. "Precisamos nos adaptar em função da pandemia, mas também pudemos aplicar todo conhecimento adquirido no decorrer do curso. Mais que isso, aprimoramos competências como: o trabalho em equipe e a delegação de funções". Gabriela, assim como os demais, também ficou surpresa com o resultado. "Tivemos uma média de 323 reproduções durante a transmissão".

Assim como para os demais, para a estudante de engenharia química, Ildegarda Moreira de Magalhães, a experiência com o Programa Agro Atitude foi enriquecedora para o seu desenvolvimento profissional e formação como líder.  "A oportunidade de trabalhar em equipe com diversas áreas de formações foi sensacional".

PROGRAMA – O Agro Atitude Conecta tem como objetivo estimular os jovens universitários para que se engajem nas questões do agronegócio. O Agro Atitude Conecta é um grupo bastante eclético. Os integrantes,  apoiados pelo Senar-MT se preparam para atuar como mobilizadores e articuladores junto à sua comunidade. O conteúdo do programa que tem a duração de 12 meses contempla a preparação destes jovens para identificar problemas dentro do setor do agronegócio e indicar soluções.

 


Fonte: Assessoria de imprensa / Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
CNA Jovem faz live inaugural para dar boas-vindas à etapa de oficinas digitais
Participantes de LIVE orientam jovens sobre início de carreira no agronegócio
Senar-MT modifica treinamento de Primeiros Socorros neste período de pandemia
Senar-MT retoma a programação de cursos no próximo dia 04 de maio
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT