Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
05 de Jun de 2020

voltar
 
PANDEMIA
Pessoas capacitadas pelo Senar-MT participam de uma ação para ajudar profissionais da saúde
 
Pedro Gabriel Gomes - IFMT
 

Em Campo Novo do Parecis, uma parceria envolvendo várias instituições está garantindo a confecção de itens de proteção individual para os profissionais da saúde. Fazem parte deste grupo o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Prefeitura Municipal e Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

A ação é coordenada pelo Projeto "Laços de Afeto, unidos contra a covid-19".  As alunas do curso de corte e costura ofertado pelo Sindicato Rural, em parceria com o Senar-MT, fazem parte deste grupo. Elas dedicam duas horas por dia para a confecção das peças. O grupo já produziu 460 jalecos, 1.260 máscaras e 77 lençóis que serão doados às unidades de saúde.

A matéria-prima e os equipamentos utilizados na produção foram doados pelo Instituto Federal de Campo Novo do Parecis. O coordenador de Extensão do IFMT, Pedro Gabriel Gomes Borges, analisa a parceria com otimismo. "Com a capacitação ofertada pelo Senar-MT para as costureiras, surge também a possibilidade de novas voluntárias, que vão aprender na prática e, consequentemente, ajudar na causa".

A chefe de Fomento da Secretaria Municipal de Assistência Social da prefeitura de Campo Novo e idealizadora do projeto, Vanessa Aparecida Saboya Pitta, acrescenta que o grupo tem grande potencial de abrangência, mas esbarra na falta de mão de obra. "Temos material, capacitação e a demanda aumentou bastante, mas não conseguimos aumentar a equipe".

Para a voluntária, Mariana Torres, a falta do material no mercado é preocupante e torna ainda mais necessária a confecção. "É um prazer ajudar. Ainda mais em um momento como este. Nas minhas horas vagas estou sempre ajudando".

Vale a pena destacar que os treinamentos e cursos ofertados pelo Senar-MT, em parceria com os Sindicatos Rurais estão retornando de forma gradual, cumprindo todas as medidas de prevenção e combate à pandemia do coronavírus.



Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Sindicato de Campo Novo do Parecis vence Prêmio pelo segundo ano consecutivo
Senar-MT renova parceria com laticínio Vencedor
Mecânico de tratores está entre os treinamentos mais demandados junto ao Senar-MT
Programa Campo Aprendiz inicia turma em Querência com 80% de mulheres
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT