Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
06 de Mai de 2020

voltar
 
ESTANTE VIRTUAL
Plataforma do Senar disponibiliza gratuitamente cartilhas para o homem do campo
 
Divulgação
 

O isolamento social durante a pandemia do coronavírus no Brasil fez alavancar a busca por qualificação, conhecimentos de uma forma geral, no formato on-line. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) já ofertava cursos na modalidade e aproveitou o momento para difundir ainda mais a Estante Virtual, uma plataforma que disponibiliza gratuitamente coleção de cartilhas aos produtores e trabalhadores rurais. Este é o tema da editoria Educação no Campo desta quarta-feira (06).

“A missão do Senar é compartilhar conhecimento e o material digital, além de mais acessível neste período em que a população está em quarentena, faz com que sigamos no foco e com o objetivo de difundir informações, contribuindo diretamente para a melhoria da produção agropecuária em Mato Grosso do Sul e em todo o Brasil”, explica a gerente da unidade educacional, Luciana Beretta.

São 150 cartilhas categorizadas a partir das cadeias produtivas: agroindústria, apicultura, aquicultura, avicultura, bovinocultura, cafeicultura, produção vegetal, equideocultura, fruticultura, gestão e empreendedorismo; grãos, fibras e oleaginosas, horticultura, ovinocaprinocultura, piscicultura e silvicultura.

 O material dá destaque para a inovação, priorizando temas como tecnologia, uso de drones, agricultura de precisão e formas de irrigação.

No espaço, também é possível acessar conteúdo sobre sistemas integrados de produção, construções rurais, saúde e segurança no campo.

Acesse a Coleção: https://www.cnabrasil.org.br/senar/colecao-senar

Confecção de Máscaras de Proteção

A mais recente capacitação no portfólio do Senar é o curso online ‘Confecção de Máscaras de Proteção’. O objetivo é ajudar pessoas do meio rural e profissionais da área a se protegerem contra o novo coronavírus.

São duas horas de aula e os participantes contam com a ajuda de monitores, disponíveis via chat, para esclarecer dúvidas referentes ao ambiente de estudos.

O curso segue recomendações de proteção de acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).



Fonte: Assessoria de Comunicação CNA-Senar
 

VEJA TAMBÉM
Trabalhador rural descobre novo estilo de vida reaproveitando madeira em Alto Taquari
Aos 60 anos, primeiro graduando EaD da Faculdade CNA se forma em Cuiabá
Senar lança concurso de videoaulas para instrutores credenciados
Curso de drones do Senar-MT se destaca na capacitação de mão de obra na área tecnológica
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT