Sistema Famato
FAMATO
IMEA
       
Fale Conosco
 
   
 
 
30 de Abr de 2020

voltar
 
PANDEMIA
Senar-MT investe na conscientização e na importância de intensificar a higiene
 
Assessoria/Senar-MT
 

Com os cursos suspensos desde meados de março, em função da pandemia do Coronavírus, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) começa a se preparar para retomar a programação dos treinamentos a partir da próxima segunda-feira (04.05). "Este retorno será gradual", destaca o superintendente da instituição Francisco Olavo Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Paulicéia.

Ele explica que tudo está sendo discutido com os parceiros e Sindicatos Rurais que são os responsáveis pela mobilização das turmas. "Estamos verificando se há condições de realizar cada evento. Só vamos fazer se todos estiverem confortáveis para executar a ação".

De acordo com Chico, a decisão de iniciar esta retomada gradativa da programação de eventos da entidade foi baseada em análises feitas pelo Governo de Mato Grosso e em dados oficiais. Foi considerado o número de casos confirmados de Covid-19, número de ocupação de leitos disponíveis e também o número de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) disponível. "É importante dizer que acompanhamos de perto todos estes dados e avaliamos a situação a cada semana".  

Ele conta ainda que o retorno gradativo traz algumas mudanças nos procedimentos para realização de cada evento. "O Senar-MT disponibilizará máscaras para os participantes, álcool em gel e detergente para cada treinamento. E mais que isso, os instrutores credenciados junto ao Senar-MT irão orientar sobre a importância da utilização das máscaras e da higiene".

Será destinado um tempo dentro da carga horária de cada curso para que o instrutor mostre a forma correta de lavar as mãos, de utilizar as máscaras e também de higienizar o ambiente em que estão realizando as atividades. Estes instrutores também distribuirão material de orientação e conscientização.

De acordo com o superintendente do Senar-MT, o objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância da higiene e do uso das máscaras para evitar a disseminação do vírus. "Neste momento, esta é mais uma forma que encontramos para contribuir com o combate a esta pandemia. É uma forma de apoiar nossos parceiros e, principalmente, o produtor e trabalhador rural. Estou bastante otimista e acredito que tudo isso logo irá passar", enfatiza Chico.



Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT
 

VEJA TAMBÉM
Em outubro Senar-MT ofertará 26 cursos nos Centros de Treinamentos
ATeG do Senar-MT começa a retomar as visitas presenciais às propriedades assistidas
Senar lança vídeo sobre prevenção ao coronavírus no meio rural
Senar-MT retoma a programação de cursos no próximo dia 04 de maio
 
Veja mais notícias

Buscar Cursos
 
 POR TIPO DE CURSO
 
 
  POR CIDADE
 
 
 
Formação Profissional Rural
 
 
Promoção Social
 
 
 
 
 
 
(65)3928-4800
SENAR-MT 2014 - Todos os direitos reservados
Política de Privacidade
senar@senarmt.org.br
 
Rua Eng. Edgard Prado Arze, sn, Qd 01
Setor A - Centro Político Administrativo
CEP 78.049.015 - Cuiabá-MT